A Crunchyroll confirmou hoje (22) a exibição na plataforma das segundas temporada de World Trigger, Quíntuplas (Quintessential Quintuplets/Gotobun no Hanayome) e Re:ZERO. Todas as séries estream em janeiro.

World Trigger continua o animê iniciado em 2014, cujo até então último episódio foi ao ar em 2016 – uma terceira temporada já foi confirmada. As Quíntuplas estão em novo estúdio, dando sequência à primeira temporada adaptando o mangá de Negi Haruba. Re:ZERO já teve parte da segunda temporada exibida em julho, uma nova leva chega agora.

A empresa também confirmou a exibição de Anime AzurLane, Heaven’s Design Team, Laid-back Camp, That Time I Got Reincarnated as a Slime (temporada 2), The Hidden Dungeon Only I Can Enter, Yamishibai (Theatre of Darkness), Tropical Rouge Precure, True Cooking Master Boy (temporada 2) e a nova temporada de Umamusume, além dos originais já anunciados anteriormente.


Fonte: Release de imprensa


World Trigger

Em World Trigger a terra foi invadida por criaturas conhecidas como “Neighbors” e para combate-las foi criada a organização Border Defense Agency, que utiliza tecnologia alienígena. O protagonista Osamu Mikumo não é o melhor agente, mas se esforça e faz de tudo para defender o planeta terra. Porém, tudo muda quando Osamu conhece um Neighbor chamado Yuma, que lhe faz questionar tudo sobre essa batalha. Quem são os verdadeiros inimigos?

Criado por Daisuke AshiharaWorld Trigger é publicado pela Weekly Shonen Jump desde 8 de fevereiro de 2013. Em novembro de 2016 entrou em hiato por motivos de saúde do autor, mas retornou em 2018.

Ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Toei Animation com 73 episódios, indo foi ao ar de 5 de outubro de 2014 a 3 de abril de 2016. A direção foi de Mitsuru Hongo (roteirista do segundo filme de Crayon Shin-chan) e Kouji Ogawa.


As Quíntuplas

quintessential quintiplets

The Quintessential Quintuplets é originalmente um mangá de Negi Haruba, publicado na revista semanal Shonen Magazine, da Kodansha, de 2017 a 2020, com 14 volumes encadernados no total. A Panini publica a série no Brasil, sendo responsável pelo título em português As Quíntuplas.

Na história, um garoto pobre do segundo ano do colegial chamado Futaro Uesugi, um dia, recebe a proposta de dar aulas particulares em troca de um bom salário, mas suas alunas são suas colegas de classes. E elas são gêmeas quíntuplas! Apesar de lindas, todas também são causadoras de problemas, odeiam estudar e estão prestes a serem reprovadas. E a primeira missão de Futaro é simplesmente tentar ganhar a confiança das irmãs.

Feita no Tezuka Productions (conhecido por animar obras de Osamu Tezuka), a primeira temporada da adaptação animada, com 12 episódios, foi exibida no Brasil com legendas em português, simultaneamente ao lançamento japonês, pela Crunchyroll durante 2019.


Re:ZERO

Re:ZERO − Starting Life in Another World − (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu, no original) é originalmente uma série de light novels de Tappei Nagatsuki, seriada desde 2012, com 24 volumes publicados da história principal, além de diversos extras. A obra ainda rendeu adaptações em mangá e animê (produzido em 2016 pelo estúdio White Fox, que segue nessa 2ª temporada).

No Brasil, a NewPOP publica a série original e também já lançou um robusto artbook em um box incluindo livros extras. Outra editora, a Panini, é responsável por publicar o mangá e a Crunchyroll possui todos os episódios e o spin-off Re:ZERO − Starting Life in Another World − SHORTS disponíveis em sua plataforma. Na TV, a Rede Brasil e a extinta PlayTV já exibiram o animê em parceria com a Crunchyroll.

A história apresenta Subaru Natsuki, um jovem que um dia, repentinamente, é enviado para outro mundo, onde conhece uma meia-elfa de cabelos prateados. Lá, ele e sua “companheira” acabam sendo assassinados, mas Subaru descobre ter poderes que lhe permitem voltar à vida e, assim, ter a chance de refazer os eventos. E então começa sua jornada neste novo mundo…