Kikai Sentai Zenkaiger vem aí para celebrar os 45 anos da franquia Super Sentai. Os detalhes sobre a atração serão oficialmente divulgados no dia 15 de janeiro, numa coletiva de imprensa realizada pela Toei Company. Mas, graças ao perfil TokuLinked no Twitter, informações sobre enredo, armas, mechas e vilões foram reveladas. Confira:


Trama

Tudo começa quando um casal de cientistas descobrem mundos paralelos. Os poderes destes mundos são concentrados nos dispositivos chamados Gears. Durante o processo, formas de vidas robóticas são encontradas. Os Kikanoides eram seres pacíficos até o ataque do clã maligno Tojitendo, que visa destruir todos os mundos paralelos.

Kaito Goshikida*, o filho dos cientistas, assume o poder dos Gears. Ele utiliza o Gear Tlinger para se transformar em Zen Kaiser.

*NOTA: Kaito, em japonês, significa “ladrão”. Este foi o mesmo nome do alter-ego do anti-herói Kamen Rider Diend em Kamen Rider Decade (2009).


Heróis e aliados

Zen Kaiser: Kaito é um jovem quer se torna o número 1. Ou melhor, “Ele é o homem que vai de 0 a 1“. Quando seu “interruptor” é acionado, ele se torna num “tolo de cabeça quente“. Costuma considerar seus amigos a ponto de dar tudo de si, em qualquer situação.

Zenkai Juran: Sendo o membro mais velho da equipe, Juran se considera frio e reservado. Só que ele é, na verdade, um Kikanoide extremamente teimoso. Apesar de ser um robô, ele não é muito bom em tecnologia. Porém, possui muita força e valoriza seu círculo de amigos. Gosta de festas e de ser o centro das atenções.

Zenkai Gaon: Considerado como “cabeça de vento“, Gaon é pacífico e encara a humanidade como mais uma espécie entre os animais. Em contrapartida, ele não se entende com sua própria espécie e é bastante frio com outras vidas mecânicas. Cozinhar é seu hobby e segue a vida em seu próprio ritmo.

Zenkkai Vroom: É um personagem sério, do tipo “presidente de classe“, que gosta de aprender. Mas ele nunca teve a sorte de receber uma educação formal. Às vezes, suas perguntas são bastante pertinentes, sem que ele perceba. Adora deixar as coisas limpinhas e se apaixona por pessoas, independentemente de espécie.

Zenkai Magine: Autodeclarada reservada e tímida, Magine é um tanto malcriada. Curte coisas como magia, ocultismo e elementos não-científicos. É basicamente uma otaku que é intensamente obcecada pelos seus interesses. Como uma Kikanoide, ela encara a humanidade como uma “fantasia“. Ao contrário de Vroom, ela não gosta de limpar.

Isamu e Mitsuko Goshikida: São os pais de Kaito, que descobrem a existência de mundos paralelos e que desaparecem no início da série.

Yatsude Goshikida: É a avó de Kaito. Ela é dona de uma cafeteria chamada “Colorido”.

Secchan: Um pássaro mecânico criado pelos pais de Kaito. Ele começa a falar sempre que o inimigo ataca.


Mechas e veículos

Os Kikanoides podem se converter nos veículos: Juran Tyranno, Gaon Lion, Magin Dragon e Vroon Dump.

Ao ativar a união Kikai Henkei, os Kikanoides mudam suas formas mecha. São elas: Zenkai Oh Jura Gaon, Zenkai Oh Vroom Magine, Zenkai Oh Jura Magine e Zenkai Oh Vroom Gaon.


Arsenal

Sentai Gears: São medalhas que existem em mundos paralelos e que fazem com que Zenkaiger se transforme num Super Sentai do passado, com direito a invocar respectivos poderes.

Gear Tlinger: Dispositivo de transformação construído pelos pais de Kaito. Ao se combinar com os Sentai Gears, Zenkaiger pode se transformar numa equipe de Super Sentai e permite que os Kikanoides se agigantem e se combinem.


Informações adicionais

Kikai Topia: É o mundo dos Kikanoides. A grande maioria desta civilização é do bem. Seus atuais governantes, da dinastia Tojitendo, provocam o caos.

Dinastia do Mal Tojitendo: É a organização maligna que dominou Kikai Topia com punho de ferro.

Tojiru Gears: Utilizando uma tecnologia similar de mundos paralelos, do casal Goshikida, eles são os serviçais criados a partir do “aprisionamento” de mundos. Possuem a capacidade de invocar monstros de cada mundo paralelo.


Kikai Sentai Zenkaiger estreia no dia 7 de março de 2021, indo ao ar semanalmente nas manhãs de domingo da TV Asahi, a partir das 9h30, logo após Kamen Rider Saber.

Antes disso, os heróis vão dar as caras no filme Super Sentai MOVIE Ranger 2021, com estreia marcada para 20 de fevereiro nos cinemas japoneses. A nova aventura será focada num encontro entre os heróis de Kishiryu Sentai Ryusoulger (2019) e Mashin Sentai Kiramager (2020). Leia mais aqui.

Assista ao teaser do filme:


Fonte: Mega Power Brasil