A pessoa responsável por Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan) na Bessatsu Shonen Magazine informou em sua conta no Twitter que a editora Kodansha está tomando medidas “estritas” contra uploads ilegais, tentando descobrir a fonte de vazamentos da revista no passado e daqui para frente, além de estar discutindo com a polícia sobre outros materiais ilegais.

Confira o tweet postado em inglês:

A história deve ser encerrada no próximo volume japonês – o autor, Hajime Isayama, já vem prenunciando o eventual final da série há algum tempo. Uma republicação colorida do mangá foi anunciada, provavelmente para ocupar o espaço que a própria obra vai deixar na revista.

Aqui no Brasil, a Panini publica o mangá com o nome Ataque dos Titãs, mas como ocorre com outras obras, muitos volumes são difíceis de achar a preço de capa, ou em valores aceitáveis. A editora vem reimprimindo séries, mas essa não foi uma delas, ao menos por enquanto.

Já o animê está na temporada final, com exibição simultânea na Crunchyroll e na Funimation – esta última fica meio em “atrasocast”. Uma dublagem exclusiva desta temporada, a única ainda não dublada, deve ser eventualmente postada no serviço da Funimation.


Fonte: Editor de Shingeki no Kyojin


Titã e Eren, em cena de 'Shingeki no Kyojin'

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 32 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

O animê surgiu em 2013, pelo WIT Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens. A nova temporada estreou no último domingo e ficou por conta do estúdio Mappa.

Atualmente, Attack on Titan tem exibição na TV aberta brasileira pela Loading, de segunda a sexta às 20h30, dentro do bloco Funimation TV. A 4ª e última temporada estreou por streaming no último domingo na Crunchyroll, que exibe os episódios legendados simultaneamente com o Japão. Pouco depois, os episódios também chegam à plataforma da Funimation (legendados, mas uma dublagem já foi prometida para sair em breve), que também traz as temporadas anteriores com opção de dublagem em português.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Três filmes compilatórios que resumem as duas primeiras temporadas do animê também chegarão de maneira oficial por aqui até o fim do mês, no Amazon Prime Video. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.