Durante a live realizada no dia 04 – dia do aniversário do personagem Lelouch (protagonista do primeiro anime de Code Geass) – foi anunciado um anime e jogo para celular da franquia.

A nova animação, Code Geass: Z of the Recapture (Dakkan no Zetto), e será dirigido por Yoshimitsu Ohashi (Galaxy Angel), com roteiro de Noboru Kimura (Knight’s & Magic). O design dos personagens será realizado está de novo com Takahiro Kimura que é baseado no design original do grupo CLAMP. Os designs do Knightmare mecha serão de responsabilidade da Astrays. O estúdio Sunrise, Ichiro Okouchi e Goro Taniguchi ainda estão nos créditos de criação da história original.

Confira o trailer postado:

No vídeo, vemos referências ao final de Code Geass: Lelouch of the Re;surrection, considerado um final alternativo para o animê de Code Geass, sendo uma continuação de Code Geass: Hangyaku no Lelouch III – Oudou, a segunda temporada da série de TV.

Imagem promocional do jogo Re:Code, com um menino e duas moças.

Divulgação.

Já o jogo para celular é Code Geass: Genesic Re;CODE e reúne Lelouch, Akito e outros personagens da séria, permitindo experimentar diversas histórias ao longo da cronologia do universo da franquia. O game mistura elementos de RPG com visual novel e terá também histórias originais, assim como várias ilustrações exclusivas. Ele está sendo marketeado como uma “sequência oficial para a franquia de Code Geass“.

O estúdio Sunrise, Ichiro Okouchi e Goro Taniguchi também estão nos créditos de criação da história original e os dois últimos estão como supervisores executivos do projeto. O grupo CLAMP é responsável pelo design dos personagens. Os rascunhos dos arcos e os cenários serão feitos por Bisui Takahashi e outros. O jogo está sendo desenvolvido pela JORO e contará com sequências animadas feitas pela Sunrise.

A prévia do lançamento é para a primavera japonesa de 2021.


Fonte: Anime News Network


Lelouch e personagens de Code Geass, a imagem é recortada de uma capa de jogo do Nintendo DS.

Code Geass começou com uma série de TV produzida entre 2006 e 2008, com duas temporadas que somam 50 episódios. Na trama, o Japão foi dominado pelo Império da Britannia, que renomeou o país como Área 11. Nesse ambiente está o príncipe Lelouch, que se mudou após um atentado que vitimou sua mãe e trouxe sequelas graves à sua irmã.

Munido de um poder chamado de “Geass” (dado por uma misteriosa garota chamada C.C), capaz de controlar as ações de outros humanos, Lelouch agora almeja encontrar os assassinos de sua mãe, além de destruir o Império de Britannia, promovendo a existência do que considera ser um mundo melhor para sua querida irmã. Outras obras vieram depois.

A Editora JBC publicou três adaptações em mangá entre 2011 e 2012: Code Geass: A Rebelião de Lelouch (8 volumes), Code Geass: O Contra-Ataque de Suzaku (2 volumes) e Code Geass: O Pesadelo de Nunnally (5 volumes).