Na manhã de Natal (25), o canal Loading levou ar ao por volta das 9h45 o primeiro episódio de Marvel Animê: Wolverine. Parte do pacote de títulos da Sony, com a qual fez parceria, essa série apresenta em 12 episódios uma versão de uma das sagas mais famosas do mutante da Marvel.

Na história, Logan vai ao Japão em busca de sua namorada, Mariko Yashida, que desapareceu misteriosamente. Mariko é filha de Shingen Yashida, líder uma organização Yakuza, e quer obrigar sua filha a se casar com Hideki Kurohagi para selar uma aliança no submundo do crime. Para salvá-la, Logan terá que encarar não só a máfia, como também um velho conhecido do seu passado: Omega Red.

A série também se encontra disponível na Netflix e teve os episódios lançados em um DVD duplo pela Sony anos atrás. Seguindo a (estranha) tradição da Loading de lançamentos surpresa, é bom ficar atento pois as próximas séries do universo Marvel Anime devem ser X-Men e Blade, na mesma faixa de horário – e com uma inédita dublagem para as produções, se encomendada pelo canal ou perdida nos arquivos da Sony.


Fonte: Loading


“Marvel Animê”


Sempre de olho em tentar expandir sua popularidade no Japão, a Marvel Comics, em parceria com o famoso estúdio japonês Madhouse, lançou entre 2010 e 2011 uma série de 4 produções, chamadas por aqui de Marvel Animê. São elas: Homem de Ferro, X-Men, Blade e Wolverine.

Todas possuem 12 episódios e foram lançadas no Brasil em home vídeo e disponíveis em serviços de streaming como a Netflix e o NOW. Além das séries, a parceria rendeu dois filmes:Homem De Ferro – A Batalha Contra Ezekiel Stane e Vingadores Confidencial: Viúva Negra & Justiceirotambém lançados no Brasil.