O site oficial de Hypnosis Mic -Division Rap Battle- anunciou que uma nova temporada do programa de rádio da franquia estreia em fevereio de 2021 com o nome “Spotify HYPNOSIS WAVE“. Assim como antes, funcionará como um programa onde os personagens da franquia responderão perguntas enviadas pelo público semanalmente.

Ele será transmitido na rádio japonesa J-WAVE (81.3FM) e o mediador será “Sassha”, no entanto uma edição especial com conteúdo exclusivo será disponibilizada no Spotify. Cada mês será focado em uma divisão e a última semana de cada mês haverá uma entrevista com um músico envolvido na criação das músicas do universo de HypMic.

Mais detalhes em relação a horários e datas serão anunciados no futuro, porém já divulgaram a ordem das divisões de acordo com os meses.

  • Fevereiro: Dotsuitare Hompo (Divisão de Osaka)
  • Março: Buster Bros!!! (Ikebukuro)
  • Abril: Bad Ass Temple (Nagoya)
  • Maio: Matenrou (Shinjuku)
  • Junho: Fling Posse ( Shibuya)
  • Julho: MAD TRIGGER CREW (Yokohama)

Fãs já podem enviar perguntas para os personagens da divisão de Osaka, Dotsuitare Hompo.


Fonte: Site oficial de Hypnosis Mic – Division Rap Battle-


Imagem promocional de Hypnosis Mic com vários personagens.

Divulgação: King Records.

Hypnosis Mic -Division Rap Battle- é um projeto multimídia que conta a história de um Japão controlado por um partido supremacista feminino pouco após o fim da terceira guerra mundial. Após tomarem o controle, todas as armas de fogo do Japão são eliminadas e no lugar é introduzido o Hypnosis Mic, um microfone onde o usuário pode atacar o seu adversário mentalmente. Sendo assim, os conflitos desse mundo são resolvidos através de batalhas de rap (é sério). O novo governo então cria a Division Rap Battle, onde grupos representando divisões de Tóquio competem entre si para o entretenimento das mulheres.

Os resultados da Division Rap Battle são determinados pelos fãs da franquia, onde cada CD comprado contava como um voto, e as vitórias e derrotas do campeonato determinam o rumo da história que é contada através de Drama CDs e inúmeros mangás. O projeto também conta com um jogo para celular, vários CDs, stage plays e uma adaptação em animê que saiu em outubro de 2020.

Hypnosis Mic é conhecido por ser uma franquia acessível para fãs internacionais, com todas as músicas e Drama CDs oficiais disponíveis no Spotify.