O perfil oficial de The Irregular at Magic High School (Mahouka Koukou no Rettousei, ou O Péssimo Aluno da Escola de Magia) divulgou no Twitter um novo animê da franquia para 2021, ano em que se comemora os 10 anos da obra de Tsutomo Satou.

Com o fim da segunda temporada que adapta a série original – encerrada hoje (26) em 13 episódios –, foi anunciado que Mahouka Koukou no Yuutousei, em tradução livre A Aluna de Honra da Escola de Magia (ou ainda The Honor Student at Magic High School) também ganhará uma animação.

Yu Mori compartilhou uma imagem comemorativa do anúncio, nela está escrito “Mahouka Yuutousei terá um anime! Aproveitem!”. Confira:

Imagem com personagens do spin-off e os dizeres já mencionados acima.

Reprodução.

Mahouka Koukou no Yuutousei é uma história paralela baseada no ponto de vista da irmã mais nova de Shiba Tatsuya com um novo tratamento de eventos que ocorrem na história principal. Criado por Yu Mori, a partir do argumento de Tsutomo Satou, o mangá foi publicado entre 2011 e junho de 2020 na revista Monthly Comic Dengeki Daioh da ASCII Media Works, totalizando 11 volumes.

Capa japonesa de ‘Mahouka Koukou no Yuutousei’ 01 | Divulgação/ASCII Media Works.

A história original de Mahouka surgiu em 2008 como light-novel, quando o autor deu início à publicação no site Shosetsuka ni Narou. Posteriormente, em 2011, a série passou a ser distribuída pela Dengeki Bunko e foi concluída no 32º volume, em setembro deste ano. A versão impressa da novel conta com ilustrações de Kana Ishida. O décimo aniversário da série, portanto, diz respeito ao tempo de publicação na ASCII Media Works.

Além de The Honor Student at Magic High School, a franquia rendeu uma série de spin-offs. O primeiro arco da adaptação em mangá da série principal, de Tsuna Kitaumi e Fumino Hayashi, foi publicado no Brasil pela Panini sob o título de The Irregular at Magic High School – Arco da Matrícula, entre 2018 e 2019, sendo concluído em 4 volumes. Os demais arcos não foram licenciados pela editora, provavelmente em razão de baixas vendas.

A Netflix e a Crunchyroll possuem uma temporada do animê no Brasil, apenas em opção legendada.

Informações como data de estreia, quantidade de episódios e especificações técnicas do novo animê devem ser divulgadas em breve.


Fonte: Mahouka ANN