A TV Tokyo revelou no dia 17 que a série live-action baseada no mangá O Gourmet Solitário (Kodoku no Gourmet) receberá um episódio especial de ano novo. O protagonista Gorou Inagashira será interpretado novamente por Yutaka Matsuhige (pai do Light na série live-action de Death Note). O episódio aborda as mudanças feitas pelos restaurantes durante 2020 para enfrentar a pandemia de COVID-19.

De autoria de Jiro Taniguchi e Masayuki Kusumi, no Japão O Gourmet Solitário foi publicado pela primeira vez em 1994, com os capítulos rendendo posteriormente este volume único. Anos depois, novos capítulos foram lançados, até render um segundo volume (ainda inédito por aqui). Outros capítulos também encontram-se até hoje “avulsos”, sem uma compilação encadernada, devido à morte de Jiro Taniguchi em 2017.

O mangá traz um homem experimentando pratos em diversos restaurantes inspirou uma série de TV live-action em 2012 e um animê pelo estúdio Production I.G em 2017, diretamente para o aplicativo Tate Anime (com episódios curtos de 3 minutos para serem assistidos com o celular na vertical).

Capa de ‘ O Gourmet Solitário’. | Divulgaçã0: Devir.

Outro título de Masayuki Kusumi e que segue um estilo semelhante é Nobushi no Gourmet, adaptado em uma série da Netflix em 2017 com o nome de Samurai Gourmet.


Fonte: Anime News Network