Com a proximidade do lançamento do aguardado filme que dá continuidade ao remake animado de Sailor Moon (Sailor Moon Crystal, disponível na Crunchyroll), a Toei Animation divulgou hoje (28), mais um trailer para deixar os fãs ainda mais ansiosos!

No vídeo, podemos ver um pouco mais dos “protagonistas” da trama que adapta o arco Dead Moon do mangá (fase Super S na antiga série): a pequena Chibiusa (Rini na versão brasileira) e o príncipe Helios (Heliot na dublagem da BKS).

O filme será dividido em duas parte, com a primeira marcada para estrear  dia 8 de janeiro, enquanto a  segunda chega aos cinemas japoneses no dia 11 de fevereiro. Eles dão sequência à série Sailor Moon Crystal, cuja última temporada foi exibida em 2016.

Assim como Crystal, também deve seguir a história do mangá de forma mais fiel que o animê dos anos 1990. Segundo apurado em primeira mão e com exclusividade pelo JBox, os longas de fato estão recebendo uma dublagem por aqui, tal como em outros países (fora o Japão).

As vozes ainda não estão definidas, mas tudo indica que o trabalho está sendo realizado em um estúdio paulista bastante requisitado pela Netflix e há uma busca pela manutenção de vozes queridas pelo público.


Fonte: Toei Animation


Sailor Moon foi criado como um mangá por Naoko Takeuchi no final de 1991, nas páginas da revista japonesa Nakayoshi, sendo finalizado em 1997 (originalmente com 18 volumes). Em 1992, virou uma série animada pela Toei Animation, encerrada em 1997.

Na história, Serena Tsukino (Usagi Tsukino) é uma estudante de 14 anos, chorona e que não vai muito bem na escola. Um dia ela se encontra com uma gata falante e recebe poderes para se transformar em Sailor Moon, uma heroína que luta pela justiça. Outras Sailors, com poderes inspirados nos planetas do sistema solar, juntam-se com o tempo, formando uma equipe de guerreiras.

A série estreou no Brasil em 1996, pela extinta Rede Manchete. Retornou à TV em 2000, pelo Cartoon Network, a partir da temporada Sailor Moon R. Todas as fases seguintes, nomeadas como SSuper S e Stars, foram exibidas pela emissora paga. Sailor Moon R também teve uma rápida passagem pela TV Record, sendo exibido dentro do infantil Eliana & Alegria. Alguns episódios das fases R e S foram lançados em DVD, enquanto a primeira temporada teve alguns episódios lançados em VHS.

Após mais de 10 anos de negociação, a Editora JBC publicou o mangá original por aqui a partir de 2014. Foi usada como base uma reedição fechada em 12 volumes. A empresa também lançou os 2 volumes de Sailor Moon: Short Stories e de Sailor V, história que deu origem a Sailor Moon.

Em 2014, a Toei Animation produziu Sailor Moon Crystal, um remake animado mais próximo à história do mangá. A série foi exibida por aqui via Crunchyroll, com legendas em português.