Pôster japonês de ‘Demon Slayer the Movie: Mugen Train’ | Divulgação/Aniplex.

De acordo com fontes anônimas ligadas ao Yahoo! Japan, um projeto envolvendo uma nova animação de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba já estaria em fase de planejamento. Após o estrondoso sucesso de bilheteria do filme da série, que se tornou a maior bilheteria da história do Japão, desbancando o até então dono do posto A Viagem de Chihiro, é provável que o mangá de Koyoharo Gotoge ganhe novas adaptações animadas.

Segundo o Yahoo!, com base em informações do periódico Nikkan Sports, não se sabe ainda se a continuação seria uma nova temporada do animê – cuja primeira parte foi encerrada em setembro, com 26 episódios –, ou se na verdade se trata de um novo filme. Cabe dizer que a película Demon Slayer: Mugen Train é uma sequência direta da série animada. No último dia 15, em entrevista ao portal japonês, o diretor da Toho (distribuidora do filme), Minami Ichikawa revelou estar animado para uma possível continuação.

Sucesso absoluto de público, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

Capa nacional do 1º volume de ‘Demon Slayer’ | Divulgação/Panini.

Produzido pelo ufotable e com distribuição pela Aniplex, seu animê foi ao ar entre abril e setembro desse ano, sendo exibido por aqui oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll e Funimation. O filme da franquia estreou em 16 de outubro, mas ainda não tem previsão para o Brasil. O longa será exibido nos EUA em 2021 em uma parceria da Aniplex com a Funimation – quem sabe ele acabe chegando por aqui. A história também foi adaptada em novel.

A trama se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.


Fonte: Yahoo! Japan