Em seu perfil oficial no Twitter, a Loading revelou quais foram os animês eleitos através de votação popular para estrelarem a maratona promovida na próxima sexta-feira (1), em comemoração à chegada do novo ano. Ao lado de Power Rangers: Morfagem Feroz, que irá ao ar às 11h10 da manhã, estarão:

  • The Ancient Magus Bride, a partir das 8h;
  • Cardcaptor Sakura, a partir das 14h15;
  • Bungo Stray Dogs, a partir das 18h15;
  • Miss Kobayashi’s Dragon Maid, a partir das 20h45;
  • Akashic Records of Bastard Magic Instrutor, a partir das 22h20.*

*Horário de Brasília.

https://twitter.com/loading52x/status/1344342491458224128?s=20


Fonte: Loading


Conheça os animês

The Ancient Magus Bride

The Ancient Magus Bride (Mahoutsukai no Yome), de autoria de Kore Yamazaki, começou nas páginas da revista japonesa Comic Blade em 2014, migrando em seguida para a Comic Garden, ambas da editora Mag Garden (a mesma de A Menina do Outro Lado). No Brasil, os volumes encadernados são publicados pela Devir, com 9 edições já disponíveis no mercado.

A obra narra a história de Chise Hattori, uma órfã de 15 anos, desesperançada e sem perspectiva para sua vida. Sem nenhum motivo aparente, ela é comprada por um ser chamado Elias Ainsworth, que se diz um mago, fazendo com que ela seja sua discípula, mas também a sua noiva. Um novo sentido surge para a garota, que passa a viver em um universo de fadas e magia, mas sem saber ainda se essa é de fato a sua salvação.

Em 2016 foi produzido um OVA de 3 episódios pelo Wit Studio (Attack on Titan), que seguiu com o projeto em uma série animada de 24 episódios no ano seguinte, dirigida por Norihiro Naganuma (Blood-C: The Last Dark). Todos os episódios estão disponíveis pela Crunchyroll, incluindo versão dublada em português.


Cardcaptor Sakura

Criado como um mangá pelo grupo CLAMPCardcaptor Sakura foi publicado de 1996 a 2000 na revista Nakayoshi, reunindo 12 volumes. Os quadrinhos vieram para o Brasil pela JBC em 2001, sendo um dos primeiros lançamentos do gênero pela editora por aqui, sendo republicado em 2012 em edição especial.

A adaptação animada produzida pelo estúdio Madhouse (o mesmo de Death Note), entre 1998 e 2000, narra em 70 episódios as aventuras da pequena Sakura Kinomoto, uma estudante do ensino fundamental que libera sem querer dezenas de cartas mágicas de dentro de um livro. Com ajuda do antigo guardião dessas cartas, Kero, Sakura descobre poderes mágicos para recuperar cada uma delas e evitar que algo terrível aconteça.

A série veio para o Brasil com o nome Sakura Card Captors pelo canal por assinatura Cartoon Network, estreando juntamente com Sailor Moon R em 1º de novembro de 2000. Trazido pra cá pela hoje extinta distribuidora Cloverway, posteriormente o animê passou a ser apresentado pela Globo em TV aberta, ganhando também uma revista oficial pela Conrad. O 2º filme também foi lançado por aqui, direto em DVD.

Em 2016, o CLAMP iniciou o Clear Card Arc, uma continuação direta da série original, atualmente publicada pela JBC em simulpub. Essa nova série também ganhou um animê em 2018, exibido pela Crunchyroll.


Bungo Stray Dogs

A animação adapta o mangá de Kafka Asagiri (roteiro) e Sango Harukawa (ilustrações)seriado desde 2012 na Young Ace (Kadokawa), com 20 volumes até o momento. A trama gira em torno de uma agência de detetives buscando mafiosos – mas o charme da história é que os personagens são autores renomados da literatura (não só japonesa).

Panini publica a história no Brasil e o animê veio para cá pela Crunchyroll, que pagou pela dublagem de duas temporadas até o momento, disponíveis na plataforma. Uma terceira temporada foi ao ar no ano passado, ainda sem versão brasileira.


Miss Kobayashi’s Dragon Maid

Miss Kobayashi’s Dragon Maid (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon) surgiu como mangá em 2013, reunindo 8 volumes até o momento. A autoria é creditada ao pseudônimo Coolkyoushinja, mas também há spin-offs tocados por outros nomes. O animê do estúdio Kyoto Animation veio em 2017, com direção de Yasuhiro Takemoto (Full Metal Panic? Fumoffu), reunindo 13 episódios e um especial.

A sinopse da série conta sobre a senhorita Kobayashi, uma funcionária comum de empresa, levando uma vida sozinha. Um dia, ela salva uma dragão, chamada Tohru, com habilidades de se transformar em humana. Agradecida, Tohru fará tudo para retribuir o gesto, mudando completamente a vida da Kobayashi!

Uma 2ª temporada está marcada para 2021.


Akashic Records of Bastard Magic Instructor

Akashic Records of Bastard Magic Instructor é baseado na série de light novels de Taro Hitsuji e Kurone Mishima. Na história, conhecemos o mago Glenn Radars, que se torna professor  substituto de uma renomada escola de magia do Reino de Alzano. Só que Glenn é um professor bastante “fora da caixinha” que gera um monte de situações cômicas no relacionamento com seus alunos – em especial com a garota  Sistine Fibel. É claro que há algum mistério por trás de Glenn que se misturará às motivações dos demais personagens para conduzir a trama.

Recheado de fanservice, o animê conta com uma ótima versão brasileira realizada no estúdio Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro, com destaque para Rodrigo Antas (a voz do Bart Simpson desde a 8ª temporada de Os Simpsons) como Gleen Radars.