Publicado desde 2015, Somali and the Forest Spirit foi cancelado no Japão. De acordo com o comunicado da Web Comic Zenon, revista responsável pela série, a descontinuação se deu em função do agravamento do estado de saúde do autor, Yako Gureishi. A obra teve 6 volumes encadernados no total.

O mangá estava pausado desde o ano passado, quando o criador já enfrentava problemas de saúde. Somali chegou a ganhar uma adaptação animada, exibida de fevereiro a março deste ano. Com animação dos estúdios Satelight (Log Horizon) e HORNETS, o animê é uma coprodução da Crunchyroll e rendeu 12 episódios (confira aqui a nossa crítica).

Comunicado do cancelamento de ‘Somali and the Forest Spirit’ na Web Comic Zenon | Reprodução/Tokuma Shoten.

Na história temos um mundo governado por monstros e espíritos em que os seres humanos são perseguidos, sendo quase levados à extinção. Nesse cenário, uma garotinha encontra um golem em uma floresta, começando assim uma jornada ao lado dele, um adotando ao outro como pai e filha.

Sem previsão para a chegada do mangá no Brasil, o animê foi exibido oficialmente por aqui via streaming, com legendas em português.


Fonte: Web Comic Zenon