Por sinal, várias temporadas de Power Rangers e seus spin-offs (séries derivadas) devem mesmo deixar o catálogo da Netflix na virada para o dia 1º de fevereiro. O contrato, que está em vigência desde 2011, foi firmado pela antiga Saban Brands depois de readquirir os direitos destas séries (que estavam com a Disney até o ano anterior). Atualmente, os títulos pertencem à Hasbro.

Quem acompanha o site JBox, provavelmente viu esta notícia, publicada em agosto passado, sobre a possibilidade de Mighty Morphin Power Rangers (1993~1995) sair do catálogo da plataforma de streaming na mesma data. Segundo informações do portal What’s on Netflix, o clássico (de três temporadas e mais a reversion de 2010) deverá ficar por mais algum tempo, além de Power Rangers Ninja Steel/Super Ninja Steel e Power Rangers: Morfagem Feroz (que teve sua segunda temporada lançada recentemente pela Netflix).

Saiba quais títulos poderão ser assistidos na Netflix até o dia 31 de janeiro:

OBS: O aviso de expiração dos especiais de Samurai, Super Samurai e Megaforce aparecem, por enquanto, apenas no aplicativo da Netflix para celular.

O mesmo deverá acontecer também nos EUA, França, Reino Unido, Austrália, Venezuela e Argentina. Vale lembrar que a Hasbro renovou recentemente os contratos com a editora de quadrinhos BOOM! Studios e a distribuidora de home-video Shout! Factory – também firmados pela antiga Saban. Por enquanto, além da Netflix, a renovação de contrato com o canal pago americano Nickelodeon (que termina neste ano) ainda é uma incógnita.

Embora a Hasbro tenha uma parceria com a Netflix para a exibição de suas animações, como as séries Transformers, não dá pra saber se Power Rangers e cia terão uma renovação antes ou depois de 1º de fevereiro. Caso contrário, teremos que torcer para que outra plataforma adquira as aventuras dos nossos heróis multicoloridos.


Fonte: What’s on Netflix e Mega Power Brasil


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz. Sem contar que todas as temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.