Capa da próxima edição da ‘Bessatsu Shonen Magazine’ | Divulgação/Kodansha.

Um dos mangás de maior sucesso nos últimos anos ganhou data para acabar: a edição de 9 de abril da Bessatsu Shonen Magazine deverá ser a última a estampar um capítulo da série regular de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin).

Confirmando o que já se comentava desde novembro do ano passado, quando o autor indicou que havia apenas mais 1% ou 2% de história para ser contada, o perfil MangaMogura, no Twitter, revelou que a obra de Hajime Isayama terá fim na edição número 05/2021 da revista da editora Kodansha.

O perfil também foi responsável por vazar que o próximo volume de Shingeki (34) será o último — segundo apurou o MangaMogura, o encadernado será lançado em 9 de junho. Atualmente, o mangá está no capítulo 135, devendo acabar em 4 edições da Bessatsu Shonen, portanto, no capítulo 139.

Enfim, os fãs de Eren, Armin e Mikasa terão de dar adeus aos heróis que acompanham desde 2009, quando o título começou a ser publicado no Japão. A temporada final de Attack on Titan estreou em 7 de dezembro, tendo transmissão oficial no Brasil com opção legendada pela Crunchyroll e, em breve, dublada na Funimation. Nesta semana, os discos da última fase do animê foram listados na pré-venda da Amazon japonesa e indicam que a temporada pode acabar com apenas 16 episódios.


Fonte: MangaMogura.


Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) foi criado como mangá por Hajime Isayama em 2009, nas páginas da Bessatsu Shonen Magazine. Os capítulos reúnem até o momento 33 volumes encadernados, com publicação no Brasil pela Panini – que também trouxe os spinoffs da franquia Ataque dos Titãs: Antes da Queda e Ataque dos Titãs: Sem Arrependimentos.

O animê surgiu em 2013, pelo WIT Studio, tornando-se um sucesso mundial. Conta a história de um mundo distópico onde a humanidade vive isolada por muros, buscando a sobrevivência contra os “titãs”, criaturas enormes que se alimentam dos homens. A nova temporada estreou no último domingo e ficou por conta do estúdio Mappa.

Atualmente, Attack on Titan tem exibição na TV aberta brasileira pela Loading, de segunda a sexta às 20h30, dentro do bloco Funimation TV. A 4ª e última temporada estreou por streaming no último domingo na Crunchyroll, que exibe os episódios legendados simultaneamente com o Japão. Pouco depois, os episódios também chegam à plataforma da Funimation (legendados, mas uma dublagem já foi prometida para sair em breve), que também traz as temporadas anteriores com opção de dublagem em português.

Dois longas-metragens em live-action, produzidos em 2015, foram exibidos em sessões restritas em cinemas do Brasil em 2018 e atualmente estão disponíveis na Netflix. Três filmes compilatórios que resumem as duas primeiras temporadas do animê também chegarão de maneira oficial por aqui até o fim do mês, no Amazon Prime Video. Saiba mais em nossas críticas aqui e aqui.