Pôster de ‘Kaguya-sama: Love is War’ live-action | Divulgação/Toho.

No final de dezembro, foi revelado que Kaguya-sama: Love is War, do mangaká Aka Akasaka, teria um grande anúncio para esta semana. Como era de se supor, visto que a revelação seria feita na TV japonesa durante a transmissão do primeiro filme live-action da série, trata-se de uma continuação do longa dirigido por Hayato Kawai — Kaguya-sama: Love Is War Live-Action, 2019. Com roteiro de Yuichi Tokunaga (Princess Jellyfish), o elenco tem:

  • Sho Hirano (do grupo idol King Prince) como Miyuki Shirogane;
  • Kanna Hashimoto como Kaguya Shinomiya;
  • Hayato Sano como Yu Ishigami;
  • Natsumi Ikema como Nagisa Kashiwagi;
  • Nana Asakawa como Chika Fujiwara;
  • Yutaro como Tsubasa;
  • Mayu Hotta como Ai Hayasaka;
  • Masahiro Takashima como o pai de Miyuki;
  • Jiro Sato como Shozo Tanuma.

O novo live-action estreará no verão japonês, ou seja, entre junho e setembro deste ano. Em outubro de 2020, a obra teve sua 3ª temporada do animê anunciada, além de um OVA (lançamento especial direto para o mercado de home-video no Japão). A 1ª temporada estreou em janeiro de 2019, com 12 episódios produzidos pelo estúdio A-1 Pictures (da Sony). A sequência, com mais 12 episódios, chegou em abril deste ano de 2020. A 1ª fase está disponível no Brasil, com legendas, via Crunchyroll.

O mangá, que deu origem à série e se encontra no 20º volume, chegará por aqui em fevereiro, pela Panini. Quanto ao primeiro live-action, a produção não foi exibida no Brasil de forma oficial.


Fonte: Transmissão japonesa de Kaguya-sama: Love is War Live-Action via ANN


A comédia romântica Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) conta a história de Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, dois jovens apaixonados, mas que não conseguem confessar seu amor um pelo outro. Eles estudam na Academia Shuchiin, são considerados alunos modelos, líderes do conselho estudantil, mutuamente atraídos há tempos.

No entanto, com seis meses passados, nadinha aconteceu, pois ambos são orgulhosos demais para admitirem que estão parados na do senpai. E como esse orgulho só piorou com o tempo, eles agora travam uma briga psicológica para ver quem é que faz o crush se declarar primeiro. Pois o amor… É uma guerra!

A obra teve início como mangá na revista Young Jump, da Shueisha (em publicação desde 2015, com 20 volumes até então). A adaptação animada veio em 2019, com produção do estúdio A-1 Pictures (Sword Art OnlineMagiFairy Tail), direção de Mamoru Hatakeyama (Campus), roteiro de Yasuhiro Nakanishi (IDOLiSH7) e desenho de personagens por Yuko Yahiro. Confira nossa crítica da 1ª temporada aqui.