Segundo o Anime News Network, o filme de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é agora a segunda maior bilheteria de um filme animado japonês mundialmente, ultrapassando os 357.986.087 dólares acumulados por Your Name (Kimi no Na wa) – o valor é cerca de 1,93 bilhão de reais na cotação de hoje.

De acordo com os cálculos, a exibição em Taiwan, Hong Kong, Vietnam e no Japão, juntas, somam cerca de 361,12 milhões de dólares, valor em torno de 1,95 bilhão de reais – a bilheteria japonesa tem, de longe, a maior participação nessa fatia.

Pôster promocional de filme de Kimetsu com vários personagens.

Pôster japonês de ‘Demon Slayer the Movie: Mugen Train’ | Divulgação/Aniplex.

O longa ainda deve estrear na China, nos EUA e em diversos outros países. Não há previsão de vinda para cá, muito menos nos cinemas por enquanto.

Atualmente, a maior bilheteria mundial de animês é de A Viagem de Chihiro, com 383.397.782 de dólares (2 bilhões de reais) acumulados. O longa chegou a ficar na segunda posição com a estreia de Your Name, mas voltou ao topo após sua primeira estreia na China, em 2019, e também devido a reexibições nos cinemas japoneses no ano passado.

Vale notar, no entanto, que as conversões de moedas locais para dólar mudaram muito de 2003 para cá.

Mugen Ressha-hen (O Arco do Trem Infinito, em tradução livre e, em inglês, Mugen Train) fez história ao se tornar a maior bilheteria do Japão ao ultrapassar até então primeiro colocado, A Viagem de Chihiro (2001), cujos ingressos renderam 31,68 bilhões de ienes.

Os lucros em bilheteria, no entanto, dificilmente chegam aos bolsos de Gotouge, mangaká da série. Mugen Train estreou em 16 de outubro e segue em cartaz no país, mesmo com declaração de estado de emergência em Tóquio (que mais parece “para gringo ver”, pois os cinemas permanecem abertos até às 20h).

Uma nova animação da série pode estar a caminho.


Fonte: ANN


A trama de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba se passa no Japão do período Taisho e apresenta a história de Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio. Embora devastado com tudo que lhe aconteceu, Tanjiro decide tornar-se um “matador de demônios,” procurando aquele que massacrou sua família, enquanto também tenta encontrar um meio para que sua irmã volte a ser humana novamente.

O mangá de autoria de Koyoharu Gotoge foi publicado na Shonen Jump entre 2016 e 2020, com 23 volumes encadernados no total. A Panini publica o mangá no Brasil. A série foi um fenômeno de vendas em 2019 e já possui mais de 100 milhões de cópias em circulação.

A versão em animê tem produção do estúdio Ufotable, e é exibida oficialmente no Brasil, até agora, via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. O filme continuando a série estreou em 16 de outubro no Japão.