Personagem de cabelo rosa de Final Fantasy XIII: Lighting Returns.

Final Fantasy: Mais jogos da franquia devem entrar na biblioteca do Xbox Game Pass em 2021

Segundo um porta-voz da Microsoft, a empresa está “ansiosa para divulgar datas de novos lançamentos”.

Segundo a própria Microsoft, mais jogos de Final Fantasy devem entrar no Xbox Game Pass durante este ano. A empresa anunciou a entrada de 10 jogos da série no catálogo do Game Pass em 2019. Desses 10, apenas Final Fantasy XV, Final Fantasy IX, Final Fantasy VII e o remaster de Final Fantasy VIII entraram (nesta ordem) no serviço ao longo de 2020.

Capa do remaster HD de Final Fantasy X/X-2, com Tidus e Yuna.
Divulgação: Square Enix.

Faltam ainda o remaster de Final Fantasy X/X-2, Final Fantasy XII: The Zodiac Age, Final Fantasy XIII, Final Fantasy XIII-2 e Lightning Returns: Final Fantasy XIII. Mesmo estando “em dívida”, pelas informações, ainda mais games devem chegar.

O Game Pass é um serviço de assinatura de jogos, oferecendo acesso ilimitado a uma biblioteca disponibilizada pela Microsoft enquanto a inscrição estiver em vigor. Há 3 modelos de assinatura, todos mensais: um para o console, por R$29,99 por mês, outro para o PC pelo mesmo valor e o Ultimate, por R$ 44,99, dando acesso por ambas plataformas.

O plano Ultimate ainda oferece algumas outras vantagens, como acesso à EPlay, uma biblioteca de jogos da Electronic Arts e possibilidade de assinar o Xbox Live Gold por 34,99 reais a mais (por mês), oferecendo mais alguns benefícios.


Fonte: Siliconera


Final Fantasy é uma franquia multimídia e uma das séries de RPG mais populares mundialmente. Publicado e desenvolvida pela então Square (cuja filial americana se chamaria SquareSoft), o primeiro título foi lançado em 1987, desenvolvido por Hironobu Sakaguchi logo após a fundação da empresa em 1986 (embora ela existisse, em parte, desde 1983 como divisão da Den-Yu-Sha). Os elogios da crítica e o sucesso comercial do primeiro FF geraram inúmeras sequências e outros produtos, incluindo filmes, séries de animê e mangás.

Como a história de Final Fantasy (1987) não foi criada para ter uma continuação, Final Fantasy II (1988) foi o primeiro jogo sem locais ou personagens de seu antecessor. Isto acabou se repetindo nos títulos posteriores, tornando-se uma característica da franquia. Cada jogo principal conta com uma história própria, com um novo elenco de personagens e mundos diferentes, embora os jogos compartilhem alguns elementos em comuns, caracterizando a franquia, cujas vendas ao redor do mundo já ultrapassaram 140 milhões de cópias, considerando todos os títulos.

Entre 1987 e fevereiro de 2003, a Square lançou 11 jogos da franquia principal de Final Fantasy e 13″spin-offs”, como Mystic Quest (1992) e Chronicles (2001).  Em abril de 2003, a empresa se fundiu com a Enix, conhecida por Dragon Quest, dando origem à Square Enix. Atualmente, a “linha principal” conta com 15 títulos. Em março de 2020, uma enquete da NHK ranqueou os jogos favoritos dos japoneses, com Final Fantasy X (2001) ficando na primeira posição.

 

Publicidade
close