A animação de Shadows House (o título tem um trocadilho com Casa das Sombras e Casa dos Shadow) ganhou uma previsão de estreia: abril de 2021. O animê está sendo produzido no estúdio CloverWorks e adapta o mangá da dupla So-ma-to, seriado na Young Jump desde 2018, com 6 volumes compilados até o momento.

Imagem promocional de 'Shadows House' com Kate Shadow e Emilyko.

Divulgação: CloverWorks.

A direção é de Kazuki Ohashi (Kakegurui), com roteiro de Toshiya Ono (The Promised Neverland). A trilha sonora está por conta de Kenichiro Suehiro (Cells at Work!) e o desenho de personagens é de Chizuko Kusakabe (Pumpkin Scissors).

A trama gira em torno de Emiliko, uma “boneca viva” (supostamente uma boneca criada para ser como um humano), a empregada pessoal da nobre Kate Shadow. A família Shadow tem uma peculiaridade: eles não têm rostos.

Cada membro ganha uma “boneca viva” ao virar adulto, que serve como o rosto deles (pois a falta de rosto torna suas expressões indistinguíveis). Durante a história, acompanhamos Emilyko conhecer melhor seu trabalho e sua misteriosa patroa.

A distribuição é, como de praxe, da Aniplex, “dona” do estúdio. A distribuidora frequentemente licencia seus títulos para serviços de streaming internacionais, então há boas chances do animê ser exibido por aqui oficialmente.


Fonte: Shadows House