Após algumas semanas com atualizações graduais, Kamen Rider Black está com todos os seus 51 episódios disponíveis no Amazon Prime Video. O clássico de sucesso da extinta Rede Manchete estreou no catálogo no começo de outubro. Por enquanto, a dublagem não está incluída.

A distribuidora anunciou a série completa na plataforma de streaming em 17 de dezembro de 2020. Mas ainda estavam faltando os episódios 46 e 49 (essenciais para a reta final), que já estão disponíveis.

Screenshot de Black Kamen Rider no Prime Video.

Reprodução: Amazon Prime Video.

Acesse a página da série no Prime Video clicando aqui.

Em 30 de agosto, os dois primeiros episódios de Black foram exibidos na Band. Porém, a série sofreu uma suspensão pela lei dos direitos conexos em 3 de setembro. Em 11 de dezembro, o dublador Elcio Sodré e a Sato Company finalmente entraram em acordo. O Prime Video deverá receber a dublagem clássica e o último episódio inédito no Brasil, realizada em julho de 2020 pelo estúdio Centauro, em breve.

E Kamen Rider Zi-O já está com todos os seus 49 episódios disponíveis no Prime Video. A segunda metade da série de 2018 foi adicionada no dia 18 de dezembro (leia mais aqui).


Fonte: Prime Video


Sobre Kamen Rider Black

Kamen Rider Black em pose de luta.

Kamen Rider Black foi exibido pelas emissoras japonesas TBS e MBS, de 4 de outubro de 1987 a 9 de outubro de 1988, totalizando 51 episódios (e mais dois para o cinema). Sendo a oitava série da franquia dos motoqueiros mascarados, a proposta inicial era ser um “marco zero”. Ou seja, um novo começo e sem relação com seus antecessores (mas essa ideia logo foi descartada). A trama envolve os irmãos adotivos Issamu Minami (Kotaro Minami) e Nobuhiko Akizuki, que nasceram durante um eclipse solar e foram destinados a disputarem pelo título de Imperador Secular do satânico Império Gorgom. No dia em que completaram 19 anos, Issamu e Nobuhiko foram submetidos a uma metamorfose para se tornarem Black Sun e Shadow Moon, respectivamente. Apenas Issamu consegui escapar, mas adquiriu superpoderes. Como Kamen Rider Black, o jovem enfrenta os monstros da semana enviados pelos sacerdotes de Gorgom. O nascimento de Shadow Moon marca o início da fase final da série, marcada pela morte e ressurreição do “homem mutante”.

Em 1995, a Manchete exibiu a sua continuação, Kamen Rider Black RX (de 1988). Issamu Minami ganha novos poderes e passa a enfrentar os invasores espaciais do Imperio Crisis. Durante a trama, RX ganha duas formas: Robo Rider e Bio Rider. Black RX foi adaptado nos EUA para o bizarro Saban’s Masked Rider, que foi exibido no Brasil pelo extinto canal pago Fox Kids, ao mesmo tempo que a versão original era exibida na TV aberta. Atualmente os direitos de Black RX estão expirados desde quando a Disney era a detentora de Power RangersVR Troopers e Beetleborgs na década de 2000.