A edição mais recente da Shonen Sunday (editora Shogakukan) informou o encerramento de Alice in Borderland Retry (Imawa no Kuni no Alice Retry) em dois capítulos – ou seja, supostamente, no dia 20 de janeiro. Com isso, a série se finaliza em dois volunes.

O spin-off foi lançado em outubro de 2020, como forma de comemorar o live-action da Netflix. O autor, Haro Aso, havia dito anteriormente que pretendia se aposentar da carreira com ilustração e desenho.

Imagem: Capa francesa do 4° volume de Alice in Borderland original.

Edição francesa do mangá. | Divulgação: Édition Delcourt.

A primeira temporada de Alice in Borderland estreou na Netflix no dia 10 de dezembro e uma segunda já foi confirmada.

Na história original, Arisu (cuja pronúncia é a mesma de Alice), Karube e Segawa são um trio de estudantes cansados da vida que levam. Um dia, Arisu pede para viver em outro mundo — um mais divertido, e seu desejo é atendido. Ele e seus amigos vão parar numa Tóquio paralela e pós-apocalíptica, onde são recebidos por uma mulher informando-os que “o jogo começou”, e que é preciso eles jogarem para sobreviver.

O mangá original foi lançado e seriado na Shonen Sunday S de 2010 até 2015, quando migrou para outra publicação da editora Shogakukan, a Shonen Sunday, revista semanal na qual permaneceu até seu fim em 2016.

A obra foi publicada no Japão em 18 volumes encadernados, e em 2014 recebeu uma versão animada de 3 episódios produzida pelos estúdios Silver Link e Connect.


Fonte: ANN