Desde a noite desta sexta (8), os fãs de tokusatsu que assinam o Amazon Prime Video perceberam que os clássicos Jaspion, Changeman, Flashman, Jiraiya e Jiban estavam indisponíveis.

Na manhã do dia seguinte, as três primeiras séries citadas tinham retornado (com a mesma divisão de duas “temporadas”) e continuam no catálogo da plataforma de streaming, até a publicação deste post. Já Jiraya e Jiban seguem fora do ar.

National Kid já havia saído do catálogo dias antes. A Sato Company, que é a detentora desses títulos no Brasil, ainda não se pronunciou para informar o que houve. O JBox tentou entrar em contato com a empresa, mas ainda não recebeu um retorno.

Em 15 de julho de 2019, o Prime Video adicionou os clássicos Jiraiya, Jiban, junto com o filme Garo: A Flauta Secreta. No dia 29 do mesmo mês, Changeman e Flashman chegaram para reforçar o filão.

Em agosto do mesmo ano, Jaspion e National Kid finalmente estrearam na plataforma. Garo, a série original de 2005, estreou na mesma ocasião no Prime Video e continua no ar, além do filme Red Requiem e A Flauta Secreta.

Em outubro de 2020, estrearam Kamen Rider Black e Kamen Rider Zi-O, também trazidos pela Sato Company. Além dos títulos de tokusatsu licenciados pela distribuidora, o Prime Video também disponibiliza Ultraman Orb e a série original Kamen Rider Amazons (Amazon Riders).