O mangá de Jujutsu Kaisen chegou a 20 milhões de cópias em circulação, segundo informação divulgada hoje (13), o dobro do número divulgado um pouco depois da estreia do animê em outubro. Já ao final de novembro, a série já tinha mais 2 milhões de novas cópias em circulação e segue crescendo desde então.

As cópias em circulação são as vendidas pela editora, Shueisha, às lojas de varejo e outros estabelecimentos – não são as compradas pelo consumidor nas lojas.

Capa nacional do 1º volume de Jujutsu.

Divulgação: Panini.

Não é possível bater o martelo que isso se dá devido à estreia do animê (tal afirmação requer um complexo estudo estatístico), mas é fato que um boom parece estar ocorrendo após a estreia nas “telinhas” do Japão, então os dois fenômenos parecem relacionados.

A obra de Gege Akutami sai na Shonen Jump (Shueisha) desde 2018, com 14 volumes encadernados até o momento, com publicação pela Panini no Brasil. Já a animação atualmente está em “hiato de fim de ano”, retornando no dia 15. Jujutsu é transmitido por aqui pela Crunchyroll, inclusive com dublagem expressa.

Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.

Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).


Fonte: Mantan Web