No dia 27 de fevereiro de 1996 era lançado Pokémon Red & Green no Japão. Alguns meses depois, em outubro, a versão Blue sairia no país. Apenas 2 anos depois, a famosa dupla Red & Blue chegaria aos EUA, em setembro de 1998.

Comemorando os 25 anos da franquia, um site especial foi aberto. Prometendo conteúdos no futuro, incluindo algum projeto musical com nomes de peso como Katy Perry, a única grande novidade até o momento é um belo vídeo comemorativo. Confira:

O que virá por aí nos 25 anos dos monstrinhos da Nintendo? Ainda não temos como saber. Coincidentemente ou não, a série Jornadas vêm “revivendo” alguns personagens queridos da série, como o Gary. Fiquem de olho para as próximas novidades!

Para quem quiser um esquenta, não percam nossos vídeos comemorativos dos 20 anos da série no Brasil:


Fonte: Pokémon


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.