A Pokémon Company soltou hoje (14) um novo trailer de New Pokémon Snap, para Nintendo Switch. De acordo com o vídeo, o jogo será lançado no dia 30 de abril. As pré-vendas já estão abertas. Confira o trailer, em inglês:

https://youtu.be/Mq8Kn6mhUxA

New Pokémon Snap foi anunciado em junho do ano passado e, desde então, nenhuma nova informação foi revelada, talvez esperando o timing dos 25 anos da franquia. Há muitos anos os jogadores pedem um novo título dessa série. O desenvolvimento é pela Bandai Namco Studios.

Pokémon Snap foi lançado em 1999 para o Nintendo 64, sendo um dos primeiros jogos da franquia para consoles de mesa. No game, o jogador é um fotógrafo com a missão de tirar boas fotos de vários Pokémon. Em cada fase, era possível tirar 60 fotos e, ao final delas, o jogador escolhia as melhores.

As fotos eram classificadas de acordo com vários aspectos, como pose e foco. Conforme progredia, alguns acessórios eram adicionados para tirar fotos melhores. Dos então 151 Pokémon existentes, 63 estavam presentes no primeiro jogo.


Fonte: Pokémon


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.