Anunciados em dezembro do ano passado, dois mangás da Panini ganharam data para chegar ao Brasil. De acordo com Douglas Bettioli, representante do marketing da editora, Chainsaw-man, de Tatsuki Fujimoto é o lançamento de março. Em abril é aguardada a chegada de Toiled-Bound Hanako-kun (Jibaku Shounen Hanako-kun), de Iro Aida.

Os detalhes da edição ainda não foram revelados, mas é provável que sejam lançados segundo o formato padrão da editora (13,7 x 20 cm, papel offwhite 66, capa em verniz e por R$ 29,90).

Com isso, apenas o yuri Bloom Into You e o prólogo de Jujutsu Kaisen (Jujutsu Kaisen 0) ainda permanecem sem previsão de chegada — ambos também foram anunciados em dezembro, na CCXP Worlds.


Fonte: Live da Panini no Youtube.


Chainsaw Man

Imagem: Capa do 1º volume de Chainsaw Man.
Capa americana do volume 1 de Chainsaw Man. | Reprodução.

Com autoria de Tatsuki Fujimoto (Fire Punch, publicado aqui pela JBC), o mangá foi publicado na revista semanal Shonen Jump, da Shueisha, e totalizou 10 volumes — o último foi lançado em janeiro de 2021. Uma continuação é prometida para a Jump +, que pode ser lida por aqui gratuitamente (em inglês ou espanhol) através do app MangaPLUS.

A história de Chainsaw Man aborda Denji, um homem pobre capaz de fazer tudo por dinheiro, até mesmo caçar demônios com seu cachorro Pochita. Ele é um rapaz comum, atolado em dívidas, mas um dia tudo muda quando ele é traído por uma pessoa em quem confiava. Agora, com poderes demoníacos, Denji se torna o Chainsaw Man (“Homem Motosserra”).


Hanako-kun

Imagem: Capa do 1º volume de Hanako-kun.
Capa americana do volume 1 de Toilet-bound Hanako-kun. | Reprodução.

Publicada desde 2014 na revista japonesa GFantasy (Square Enix), no Japão, Hanako-kun se passa em volta de uma das sete lendas urbanas da escola Kamome, a lenda de Hanako-san (similar à nossa Loira do Banheiro). Diz-se que se você chamar por Hanako na terceira porta do terceiro banheiro feminino do prédio antigo poderá ter qualquer desejo realizado.

Nene Yashiro, uma garota apaixonada pelo oculto e que sonha por um romance escolar, vai atrás da veracidade da lenda, mas para sua surpresa Hanako é um garoto! A obra de Iro Aida encontra-se em andamento com 14 volumes. Uma adaptação saiu no começo do ano e foi confirmada pela Funimation para o Brasil.