Deu no Twitter! De acordo com o MangaMogura, responsável por veicular inúmeros vazamentos sobre o mercado internacional de mangás, Jojo’s Bizarre Adventure — Jojolion está perto de chegar ao fim.

A informação, segundo o perfil, vem de um “confiável blog japonês”. O MangaMogura é conhecido por acertar com bastante precisão informações de bastidores.

Publicado desde 2011 na Ultra Jump, da Shueisha, Jojolion é a 8ª parte da série de Hirohiko Araki. Por enquanto, conta com 25 volumes encadernados. Os eventos de Jojolion dão sequência à fase anterior, Steel Ball Run. A princípio, o término do arco atual não significa o encerramento da franquia. Especula-se que ainda haja uma 9ª e última parte.

A história se passa no ano de 2011 narra a vida de Josuke Higashikata, um jovem afetado por amnésia, em sua busca para descobrir a própria identidade em Morioh, cidade da costa japonesa afetada pelo terremoto Tohoku. No entanto, sua jornada o puxa, junto de sua família adotiva, para um negócio inacabado entre sua vida anterior e uma iminente ameaça.

No Brasil, Jojo’s Bizarre Adventure é publicado pela Panini e se encontra na 3ª parte (Stardust Crusaders). A continuação, Diamond is unbreakable, já foi confirmada e deve chegar em breve.


Fonte: MangaMogura.


Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 126 volumes encadernados.

A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – atualmente está na 4ª temporada, adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind.

Todos os episódios do anime estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll.