Foi anunciada ontem (17) a produção de um jogo de Cells at Work! (Hataraku Saibou, em tradução livre Células Trabalhando). Não há ainda informações sobre data de lançamento ou em quais plataformas o game ficará disponível. A chinesa NetEase está desenvolvendo o jogo;

Imgem: Capa do 1º volume de Cells at Work.

Capa japonesa de ‘Cells at work!’ (Hataraku Saibou) | Divulgação/Kodansha.

Cells at Work é um mangá criado por Akane Shimizu, publicado desde janeiro de 2015 na revista japonesa Shounen Sirius, com 5 volumes encadernados até então (inédita no Brasil).

Em 2018 veio a animação do estúdio David Production (de JoJo’s Bizarre Adventure e Captain Tsubasa ‘2018’), exibida por aqui também pela Crunchyroll e pela Netflix.

A distribuição é da Aniplex então a série também pode parar na Crunchyroll durante a temporada.

Além do original, a franquia já rendeu vários spin-offs, como Code Black.

Escrita por Shigemitsu Harada, com ilustrações de Issei Hatsuyoshi, e a série é publicada na revista Morning (Kodansha) desde 2018, com 7 volumes até o momento, seguindo mais ou menos a mesma ideia de Cells at Work!.

Esse derivado, no entanto, é considerado um pouco mais “pesadinho”, lidando com um corpo que vive de excessos, comendo demais, fumando, não fazendo exercícios e por aí vai.

O animê está sendo produzido no LIDEN FILMS (de Terraformars), com direção de Hideyo Yamamoto (Strike the Blood).

Tanto o mangá original quanto Black estão previstos para ser encerrados agora em janeiro. As duas animações podem ser conferidas na Funimation com legendas em português.


Fonte: Cells at Work TV