Imagem: Arte promocional de 'Iwamoto-senpai no Suisen'.

Arte colorida de ‘Iwamoto-senpai no Suisen’ | Reprodução/Shueisha.

Conhecido por Nura – A Ascensão do Clã das Sombras (Nurarihyon no Mago, em japonês), o mangaká Hiroshi Shiibashi tem data para voltar a uma revista da Shueisha. Agora no periódico seinen mensal Ultra Jump, Shiibashi lançará Iwamoto-senpai no Suisen, a partir de 18 de fevereiro.

A série é baseada em um one-shot homônimo publicado na Shonen Jump +, em março do ano passado. Na história de capítulo único acompanhamos Iwamoto, um estudante academia militar, encarregado por seu diretor de investigar se um evento num festival da cidade de Shikibe é um truque ou é real.

Imagem: Screenshot de página da revista com anúncio de Iwamoto-senpai.

Anúncio de ‘Iwamoto-senpai’ na Ultra Jump #02/2021| Reprodução/Shueisha.

O último trabalho de Hiroshi Shiibashi foi Yui Kamio Lets Loose, publicado em 2019 na Weekly Shonen Jump. A série teve 36 capítulos e rendeu 4 volumes, e se encerrou no mesmo ano.

Com Iwamoto-senpai no Suisen, Shiibashi tenta emplacar um novo sucesso. Nura, sua grande obra, esteve nas páginas da principal revista da Shueisha entre os anos de 2008 e 2012, sendo concluída em 25 edições. O mangá ainda rendeu duas temporadas de animê em 2010 e 2011. No Brasil, a obra foi lançada pela JBC.


Fonte: ANN.