A animação francesa Wonder Waï, com direção de Anaïs Chevillard, ganhou um vídeo promocional, dando uma prévia. O vídeo, infelizmente, não pode ser incorporado na matéria mas pode ser acessado neste link (está em francês sem legendas). Abaixo, é possível checar um making of:

A animação é inspirada em Manga Science, publicado na Gakken Kyouiku Shuupan por Yoshito Asari de 1987 a 2006, tendo várias reimpressões posteriormente. Uma nova versão, Manga Science Single, é seriada na Otona no Kagaku Magazine desde 2012.

A obra traz histórias educativas para crianças no começo do Ensino Fundamental, ensinando conceitos de ciência. Por ser publicado há tantos anos, é de certa forma um “hit” surpreendente entre as crianças. A animação, de acordo com o site oficial, é ambientada na fictícia cidade Waï, palco de diversas anomalias. Como resolvê-las? Apenas pessoas apaixonadas por ciências, como Aya, Karim e Léa, poderão descobrir!

Segundo o IMDB, Chevillard já trabalhou anteriormente na animação francesa LoliRock e no animê Ancien e o Mundo Mágico. O estúdio responsável é o Dargaud Media.


Fonte: Wonder Waï viaCatsuka