Foi anunciada uma nova temporada do animê Shinkansen Henkei Robo Shinkalion (algo como Shinkalion, o Robô Trem-Bala), prevista para entrar no ar a partir da primavera japonesa, em torno do 2º trimestre. A nova fase se chama Shinkansen Henkei Robo Shinkalion Z.

Um vídeo promocional foi divulgado:

O vídeo e o pôster promocional trazem dois novos personagens e os novos robôs Shinkansen Hayabusa E5 (um modelo de trem-bala) e Yamanote E235 (trem da linha Yamanote, que circula pelo centro de Tóquio).

Imagem: Pôster promocional da nova temporada de Shinkalion.

Divulgação: Shinkalion Z.

Shinkalion é uma linha de brinquedos e bonecos criada pela Takara Tomy em conjunto com a Japan Railways (JR), a maior companhia de trens do Japão.

Uma animação de 76 episódios foi ao ar de janeiro de 2018 a junho de 2019, pelo estúdio OLM, conhecido por Pokémon e Yo-kai Watch.

A primeira temporada traz Hayato, uma criança fanática por trens cujo pai trabalha na JR. O jovem acaba virando um piloto de Shinkalion, um trem transformado em mecha.

A série talvez seja mais conhecida por aqui pela parceria com Vocaloid, trazendo Hatsune Miku pilotando um Shinkalion.

A idol virtual aparece a partir do episódio 15 e vira personagem recorrente, aparecendo até no filme lançado em 27 de dezembro de 2019, no qual enfrenta ninguém menos que o Godzilla.

Há também uma colaboração com Evangelion, com Asuka, Shinji, Rei e EVAs aparecendo em alguns episódios.

A animação, infelizmente, não foi exibida no Brasil oficialmente. Na verdade, ela sequer foi licenciada para os EUA.


Fonte: Natalie