Por meio de suas redes sociais, a Loading anunciou hoje (21) a estreia de dois animês na programação: Black Clover e DARLING in the FRANXX.

Ambos já foram anteriormente exibidos dublados pela Rede Brasil, no extinto bloco Crunchyroll TV do canal. DARLING também fez parte da programação da Crunchyroll na PlayTV/TV WA.

As duas animações serão exibidas aos sábados e domingos, com estreia no dia 23 de janeiro. DARLING in the FRANXX entra no ar às 12h, enquanto Black Clover vai passar às 16h30.

O canal estreou em dezembro na TV aberta e recentemente tivemos os primeiros dados de audiência, com a Funimation TV sendo um dos destaques da audiência. As novelas coreanas chegaram a atingir 1 ponto no Ibope, o recorde da emissora.

ATUALIZAÇÃO:

Segundo as informações no site da Loading, devem ser exibidos dois episódios por dia de cada um dos animês pois a exibição dura uma hora tanto no sábado quanto no domingo.

Imagem: Darling programado para ser exibido das 12h às 13h e Black Clover, das 16h30 às 17h30 (screenshot do site da Loading).

[Atualizado pela última vez em 22 de janeiro de 2021, às 20h55.]

Fonte: Loading


Black Clover

Imagem: Protagonista de Black Clover.

Black Clover é seriado por Yuki Tabata na Shonen Jump desde 2015, com 27 volumes encadernados até o momento. A história gira em torno de Asta, um garoto sem habilidades mágicas que sonha em se tornar o Rei dos Magos, e Yuno, seu amigo extremamente talentoso para magia. Em 2017, o estúdio Pierrot (o mesmo de Naruto e Bleach) começou a adaptar a série em animê.

A animação é exibida simultaneamente com legendas em português pela Crunchyroll, que também exibiu uma versão dublada na TV (os episódios dublados também ficam disponíveis na plataforma). A editora Panini publica o mangá no Brasil desde 2018.


DARLING in the FRANXX

Imagem: Protagonistas de Darling in the Franxx.

Estreando em janeiro de 2018, DARLING in the FRANXX se originou de uma parceria entre o badalado estúdio Trigger (de séries como Kill la Kill e Little Witch Academia) e o A-1 Pictures (de Sword Art Online, ERASEDFairy Tail). A direção ficou por conta de Atsuhi Nishigori (do A-1), que já fez parte do estúdio Gainax (do clássico Evangelion), estúdio esse de onde saíram as mentes que criaram o Trigger.

No Brasil, a exibição ocorreu simultaneamente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Posteriormente, na mesma plataforma, ganhou dublagem em português realizada no estúdio carioca Som de Vera Cruz – versão exibida também pela Rede Brasil de Televisão este ano.

A trama se passa em um futuro distante, quando a humanidade mora em cidades-fortalezas após uma grande guerra. Acompanhamos crianças vivendo em um quartel de pilotos, chamado Gaiola, treinadas com a missão de operar robôs chamados FRANXX.

Confira nossa crítica à série aqui.