Várias novidades sobre o game Resident Evil Village (também chamado de Resident Evil 8) foram reveladas ontem (21), incluindo um novo trailer, a sua data de lançamento e muito mais, então vamos informar por partes.

A primeira grande revelação do dia foi feita mais cedo e com exclusividade no programa Multiverso, do canal Loading, onde o produtor da Capcom, Peter Fabiano confirmou que além das legendas, o título será o primeiro jogo eletrônico da franquia com dublagem em português.

A notícia foi bastante celebrada pois há muito tempo a comunidade já pede por uma dublagem nos jogos de Resident Evil, e finalmente a Capcom ouviu os fãs brasileiros. Confira abaixo o vídeo do anúncio:

Em showcase realizado mais tarde, a Capcom divulgou a data de lançamento mundial do título, que será no dia 7 de maio de 2021, e fez outro grande anúncio muito esperado pelo público: Resident Evil Village também estará disponível na antiga geração de consoles, mais especificamente no PS4 e Xbox One, no mesmo dia que as demais versões — PS5, Xbox Series X/S e PC (via Steam) — irão chegar as lojas.

Anteriormente havia uma preocupação do game ficar limitado a atual geração, impedindo muitos brasileiros de poderem jogar, já que os novos consoles da Sony e Microsoft ainda são vendidos a um preço muito alto.

Além disso, a pré-venda do título digital já está disponível na PlayStation Store, Microsoft Store e Steam. Está sendo vendido em três edições: Standard Edition, com itens de pré-venda (incluindo a trilha sonora digital); Deluxe Edition e Complete Bundle.

Este último pacote acompanha a versão Deluxe e o game Resident Evil 7: Biohazard – Gold Edition. Quem comprar o jogo no PlayStation ou Xbox, receberá o título nas versões dos dois consoles da respectiva plataforma. Por exemplo, quem comprar o jogo no PS4, ganhará também a edição do PS5.

Assista o novo trailer liberado:


Fonte: Resident Evil Showcase/Capcom, Loading