O McDonald’s do Japão soltou um comercial com a personagem Minami Asakura, de TOUCH, um clássico mangá de beisebol da década de 1980. O vídeo traz a música da primeira abertura do animê, com letra adaptada para o Chicken Tatsuya, um sanduíche de frango das redes no país.

A letra do comercial, supostamente representando a personagem, traz alguém em dúvida entre dois tipos de Chicken Tatsuya: o “padrão” e o Setouchi Lemon. Confira:

https://youtu.be/vFJE_7atc30

TOUCH foi seriado por Mitsuru Adachi de 1981 a a1986 na revista Shonen Sunday (Shogakukan), com 26 volumes compilados. A história traz os gêmeos Tatsuya e Kazuya Uesugi, além de Minami, amiga de infância e com uma quedinha por ambos.

Tatsuya sempre foi muito mais habilidoso que Kazuya no beisebol, mas “deixava” o irmão brilhar. Contudo, conforme crescem, o rapaz percebe que talvez existam coisas que ele não quer “perder” para o irmão. Após Kazuya se acidentar um dia antes da final do torneio local, Tatsuya joga no lugar dele.

O mangá estava entre os 30 primeiros colocados na lista de 100 mangás mais populares do Japão em 2020, feita pela TV Asahi.

A obra foi adaptada em um animê de 101 episódios, passando na TV de 1985 a 1987 no Japão. O extinto estúdio Group TAC foi o responsável pela produção. Diversas outra animações e live-actions foram produzidos posteriormente.

Adachi produz, desde 2012, uma continuação de TOUCH, intitulada MIX, na mesma revista. A nova obra já possui 16 volumes compilados e foi adaptada em um animê de 24 episódios pelo estúdio OLM em 2019. A Funimation possui a série em seu catálogo.


Fonte: McDonald’s via ANN