Imagem: Arte promocional de Mokushiroku no Yon-Kishi.

Arte de ‘Mokushiroku no Yon-Kishi’ | Reprodução/Kodansha/Nakaba Suzuki.

A continuação de The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai) já tem data para estrear no Japão.  Mokushiroku no Yon-shiki (Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse) chegará no próximo dia 27, na edição 9/2021 da Shonen Magazine.

Trata-se da mesma revista em que Nakaba Suzuki publicou seu trabalho anterior, finalizado em março de 2020.

A história de Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse será ambientada em Brittania, mais precisamente num lugar chamado “Dedo de Deus”, e seguirá um dos quatro cavaleiros, o jovem Tristan.

Para os leitores da série principal, o nome não é estranho: é o filho de Meliodas, que agora passará a ser conhecido como “Pai do Tristan”, bem como temos um tal “Pai do Boruto”.

Na semana passada, um filme animado com uma história nova, “para além do capítulo final” foi anunciado pela Kodansha, com previsão de lançamento para a metade do ano.

O longa se chamará The Seven Deadly Sins: Cursed by Light (Hikari ni Norowareshi Monotachi, algo como Aqueles Amaldiçoados pela Luz).

O primeiro capítulo do novo mangá da franquia Nanatsu terá 70 páginas e abertura colorida. No Brasil, a JBC publicou a série principal. O volume final (41) foi lançado no mês passado.

Sem previsão para a o licenciamento dessa continuação, é possível que a editora monitore seu desempenho no Japão para avaliar uma possível publicação por aqui. De repente, poderia rolar até a publicação simultânea dos capítulos semanais, como acontece com Edens Zero e Sakura Clear Card Arc e acontecia com o próprio The Seven Deadly Sins.


Fonte: MangaMogura.


Imagem: Meliodas e os outros personagens de 'Nanatsu'.

The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai) foi publicado de 2012 a 2020 na revista japonesa Weekly Shonen Magazine, com 41 volumes compilados A história criada por Nakaba Suzuki mostra um lugar chamado Brittania, que um dia foi protegido por um grupo de cavaleiros denominado como os “Sete Pecados Capitais”. Acusado de um golpe de estado, os cavaleiros desaparecem após a intervenção de guerreiros conhecidos como Paladinos. No presente, a princesa Elizabeth passa a desconfiar dos Paladinos e sai a procura dos Sete Pecados Capitais, encontrando-se por acaso com um rapaz chamado Meliodas – que tem o mesmo nome de um dos antigos cavaleiros.

Em 2014, o mangá deu origem a uma série animada, que rendeu duas temporadas pelo estúdio A-1 Pictures. Em outubro de 2019, uma terceira temporada subintitulada de Wrath of the Gods estreou no Japão, dessa vez com produção do Studio Deen – que trouxe um resultado bastante criticado pelo público.

No Brasil, a Editora JBC é a responsável pelo título, publicando tanto em formato físico, quanto digital – com direito a capítulos simultâneos com o Japão. A editora também publicou o spinoff Seven Days em agosto de 2020.

As 3 primeiras temporadas e o filme animado são exibidos por aqui exclusivamente via Netflix.