Um fã recriou a ponte e a casa de banho do filme A Viagem de Chihiro (2001) no jogo Animal Crossing: New Horizons. O longa é um dos mais aclamados do diretor Hayao Miyazaki, sendo a única obra japonesa a ganhar um Oscar na categoria Melhor Animação até hoje (é o único filme numa língua diferente de inglês a realizar tal feito, na verdade). Por pouco, também é a maior bilheteria mundial de um animê.

O longa traz a jovem Chihiro, presa numa dimensão paralela repleta de criaturas místicas do folclore japonês (um isekai?), tentando salvar seus pais, transformados em porcos por comerem onde não deviam.

Imagem: Cena com a Chihiro correndo para a casa de banho, embaixo a mesma cena em Animal Crossing.

Reprodução.

Animal Crossing: New Horizons é um jogo exclusivo para Nintendo Switch lançado em março de 2020, no começo da pandemia de COVID-19. Talvez pelo coincidente timing da quarentena, talvez por outros motivos, o game acabou estourando mundialmente, chegando a mais de 20 milhões de cópias vendidas em 5 meses.

No Japão, foi, de longe, o jogo mais vendido em 2020, também ficando entre os livros mais vendidos, graças a um “guia completo” feito pelo departamento editorial da Nintendo.


Fonte: Reddit via Screenrant


Personagens de 'Animal Crossing', incluindo a famosa Isabelle, e o logo da série.

Os jogos de Animal Crossing são uma espécie de “simulador de vida”. Na versão mais recente, New Horizons, o jogador cria uma personagem e se muda para uma ilha. Como as mudanças têm custos, ele fica devendo para Tom Nook, um empresário que é basicamente o dono da ilha, a qual será expandida conforme o jogador cumprir alguns pedidos de Tom. Ao pagar uma dívida, o jogador pode pedir para expandir sua casa (e contrair uma dívida maior).

A ideia da franquia é explorar o mundo de diversas formas, fomentando o crescimento da sua cidadezinha. No jogo, é possível pescar, caçar insetos, coletar materiais, construir objetos, interagir com amigos, entre outros. O primeiro Animal Crossing foi lançado em 2001, para o Nintendo 64 e os jogos principais são exclusivos de consoles Nintendo.