O filme Gintama THE FINAL, cuja estreia ocorreu no dia 8 de janeiro, já acumulou 1 bilhão de ienes (52,6 milhões de reais) nesses 16 dias em cartaz. Segundo as informações, 60% do público é feminino e os espectadores, num geral, possuem até 30 anos.

No final de semana da estreia, o longa pegou a primeira posição, com uma bilheteria de 287 milhões de ienes (15 milhões de reais). Poucos dias depois, no dia 15, a dTV exibiu o primeiro episódio do prólogo The Semi-Final, finalizado no dia 20, com a exibição do 2º episódio.


Fonte: ANN


Gintoki, do mangá de 'Gintama'

Gintama foi seriado de 2003 a 2019 por Hideaki Sorachi na Shonen Jump durante a maior parte de sua existência. Em setembro de 2018, estendendo a série um pouco além do previsto, passou para a revista mensal Jump Giga, ainda prometendo um “final em breve”.

Em fevereiro de 2019, a série foi migrada para um aplicativo oficial da franquia, disponível apenas no Japão e lá os capítulos foram publicados mensalmente até o encerramento em junho (ufa!).

O mangá, inédito no Brasil, já vendeu mais de 55 milhões de cópias e sua trama gira em torno de Gintoki Sakata, um excêntrico samurai que vive num momento tardio e alternativo do Período Edo/Tokugawa (período da história do Japão que durou de 1603 à 1868), no qual a humanidade foi conquistada por alienígenas conhecidos como Amantos, responsáveis por também colocarem uma lei proibindo o uso de espadas no mundo.

A série fez muito sucesso, ganhando uma adaptação em animê, primeiramente produzida pelo estúdio Sunrise. Da quarta temporada (episódio 266) em diante, a produção ficou por conta do Bandai Namco Pictures, com mais 102 episódios

O animê está disponível na Crunchyroll, mas parte da série também chegou a ser exibida pela Netflix (com dublagem feita em Miami) e pelo canal pago i.Sat. A obra também possui 3 filmes animados, uma minissérie e 2 filmes em live-action lançados. O 1º filme live-action está disponível pelo Looke (confira nossa crítica aqui).