Wonder Boy: Asha in Monster World, um remake de Wonder Boy: Monster World IV, ganhou um novo trailer, projetando o lançamento na Austrália, nos EUA e na Europa para o 2º trimestre de 2021. Nomes da equipe original estão envolvidos na produção do remake.

O vídeo traz algumas cenas de gameplay, confira:

O jogo será lançado digitalmente e também em cópias físicas limitadas para PlayStation 4 e Nintendo Switch. Entre as versões físicas, há a edição Mega Collector incluindo o Monster World IV original, figures de Asha e Pepelogoo, um “mapa-múndi” do game e outros “mimos”.

Imagem: Capa de versão física de 'Wonder Boy: Asha' para Nintendo Switch.

Divulgação: ININ Games.

Monster World IV saiu originalmente em 1994 para Mega Drive apenas no Japão e foi o último título de Wonder Boy.

A protagonista desse game é Asha, uma guerreira defendendo sua terra natal de invasores. Sob ordens da rainha Purapil, ela vai atrás de quatro espíritos para cumprir sua missão.

Em 2016, um remake do primeiro Wonder Boy foi lançado para Steam e, posteriormente, PS4 e Switch.

Um ano depois, em 2017, um remake de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap saiu para essas plataformas e Xbox ONE.

A franquia possui uma história especial para os brasileiros. Acontece que três games, Wonder Boy in Monster Land, The Dragon’s Trap e Wonder Boy in Monster World, foram lançados no Brasil pela TecToy como jogos da Turma da Mônica, com autorização de SEGA.

Os games foram intitulados, respectivamente: Mônica no Castelo do Dragão, Turma da Mônica em O Resgate e Turma da Mônica na Terra dos Monstros – este último ganhou um relançamento especial pela TecToy em 2017.


Fonte: Release de imprensa