A Netflix anunciou hoje (27) uma animação de Tomb Raider, com roteiro de Tasha Huo, que também trabalha em The Witcher: Blood Origin. A produção está por conta da dj2 Entertainment, mesma empresa responsável pelo filme Sonic the Hedgehod (2020) – a dj2 se especializou em adaptar séries de videogame para outras mídias.

Tomb Raider é originalmente uma franquia de jogos publicada pela então Eidos Interactive, uma empresa londrina de jogos. Contudo, como a Eidos foi comprada pelo Square Enix em 2010, o título agora pertence à dona de Final Fantasy.

Imagem: Caixa do 1º 'Tomb Raider' para PlayStation 1.

Divulgação: Eidos/Square Enix.

A franquia traz a personagem britânica Lara Croft buscando artefatos pelo mundo, e se metendo em lugares perigosos para tal.

O gameplay se foca em lutar, explorar lugares e resolver alguns puzzles. A série já inspirou filmes, quadrinhos e livros.

O primeiro Tomb Raider foi lançado em 1996 para Sega Saturn, computadores Windows (naquele sistema MS-DOS) e PlayStation 1.

O jogo mais recente é Shadow of the Tomb Raider (2018), disponível para Windows, Linux, macOS, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia.

Um game para celulares, Tomb Raider Reloaded, está previsto para sair ainda neste ano.


Fonte: Netflix