Foi anunciada hoje (31), durante a GA FES, uma segunda temporada de Goblin Slayer. Com 12 episódios, a primeira temporada saiu em 2018 e um filme dando continuidade estreou no ano passado – ambos estão disponíveis na Crunchyroll. O animê também deve chegar dublado à Loading em algum momento.

Confira um trailer divulgado, trazendo algumas cenas da série:

A animação adapta a série de novels de Kumo Kagyu, com ilustrações por Noboru Kannatsuki. Os livros são inéditos no Brasil, mas a Panini publica o mangá por aqui.


Fonte: GA Bunko, (2)


Goblin Slayer surgiu no Japão em 2016 como uma série de light novels, que atualmente já conta com 14 volumes. Rendeu também três derivados em mangá (dois ainda não finalizados, desenvolvidos por outros autores), e um spin-off chamado Goblin Slayer Side Story: Year One. O título que a Panini publicará no Brasil é a adaptação principal, atualmente com 10 volumes.

A adaptação animada em formato de série foi um dos títulos de maior repercussão na temporada de outono de 2018 (equivalente ao nosso período de primavera, no último trimestre). O animê foi produzido pelo estúdio White Fox (de Steins;Gate, Re:ZeroAkame Ga Kill!), em 12 episódios com direção de Takaharu Ozaki (Girl’s Last Tour).

A exibição no Brasil, com legendas em português, ocorreu oficialmente pelo serviço de streaming da Crunchyroll. Em fevereiro de 2020, houve ainda o lançamento do filme Goblin Slayer: Goblin’s Crown, sequência direta da animação principal.

A trama aborda uma sacerdotisa em um grupo de aventureiros. Eles acabam em apuros, e é quando vem o Goblin Slayer, um homem que dedica a vida a matar todos os goblins, ao resgate.