O remake do primeiro Resident Evil que já tinha sido anunciado como parte do catálogo de jogos do programa Games with Gold de fevereiro, já está disponível para download sem custos adicionais no Xbox One e Xbox Series X/S desde a noite de ontem (30).

A liberação do jogo ocorreu um pouco mais cedo, como já era esperado, e poderá ser resgatado até o dia 28 de fevereiro. A aquisição pode ser feita através desse link ou diretamente pelo console.

Uma vez que o assinante adquire o título, ele fica permanentemente na biblioteca e poderá ser jogado a qualquer momento, enquanto houver a contratação dos serviços Xbox Live Gold ou Game Pass Ultimate.

Além deste Resident Evil, outro game japonês que fará parte do catálogo em fevereiro é Lost Planet 2 (também da Capcom), mas seu download gratuito só vai ser liberado no dia 16 — terminando também no dia 28/2.

Imagem: Divulgação promocional dos títulos da 'Games with Gold' de fevereiro.

‘Games with Gold’ de fevereiro/2021. | Divulgação: Xbox.

Resident Evil, ou Resident Evil Remake (como é mais conhecido pelo público para diferenciação do jogo de 1996), foi lançado em março de 2002 exclusivamente no Nintendo GameCube. O game ficou limitado a essa plataforma por anos até receber um port para Nintendo Wii em 2008; e em 2015 finalmente ganhou uma versão em alta definição para multiplataformas.

O jogo é uma reimaginação de Shinji Mikami do seu próprio clássico e, segundo ele, uma versão definitiva do primeiro Resident Evil.

O Xbox Live Gold e Game Pass Ultimate são serviços de assinatura da Microsoft que oferecem jogos de Xbox a um custo mais baixo, e apesar de ambos terem incluído o programa Games with Gold — com títulos que mudam a cada mês, não devem ser confundidos. O Game Pass, por exemplo, também dispõe de jogos para Windows PC.


Fonte: Xbox Wire