A Hasbro divulgou nesta segunda (1º) novas informações sobre Power Rangers Dino Fury, adaptação norte-americana de Kishiryu Sentai Ryusoulger.

Seguindo os passos de Power Rangers: Morfagem Feroz, a nova temporada vai manter zelo pela cronologia. A trama começa quando um exército de alienígenas ameaça a vida na Terra. Para deter essa nova ameaça, surge uma nova equipe de Power Rangers com poderes jurássicos.

 

Imagem: Esquadrão de Dino Fury.

Os heróis de Dino Fury | Divulgação/Hasbro

Conheça os novos heróis:

Zayto/Ranger Vermelho: Um alienígena do planeta Rafkon que estava congelado na Terra desde a era dos dinossauros. Depois de seu despertar, ele lidera a nova equipe de Power Rangers e enfrenta as forças malignas que destruíram seu planeta de origem.

Ollie Akana/Ranger Azul: Um jovem cético que sempre tenta provar que está certo. Ele não acredita que haja algo que não possa ser provado ou explicado pela ciência. É filho de uma arqueóloga, que o levava sempre em viagens pelo mundo.

Amelia Jones/Ranger Rosa: Jornalista entusiasta por casos paranormal, ela trabalha numa agência de mídia online.

Izzy Garcia/Ranger Verde: Uma atleta ambiciosa e extremamente competidora. Ela é persistente, mesmo diante de um intenso estresse. É grande defensora de seu meio-irmão, Javier.

Javier Garcia/Ranger Preto: Meio-irmão de Izzy, ele é um músico pacato que se dedica em seu processo criativo. Mesmo gostando de música, ele não se decide por um estilo ou instrumento específico.

 

Imagem: Ilustrações promocionais dos "Megazord" de cada Ranger.

Os Zords pré-históricos | Divulgação/Hasbro

Os Zords serão os seguintes: T-Rex Champion para o Ranger Vermelho, Tricera Blade para o Ranger Azul, Ankylo Hammer para a Ranger Rosa, Tiger Claw para a Ranger Verde e Stego Spike para o Ranger Preto.

Imagem: Ilustrações dos vilões.

A dupla de vilões Void Knight e Boomtower | Divulgação/Hasbro

Os principais vilões serão Void Knight e Boomtower (Gaisoulg e Tankjoh em Ryusoulger, respectivamente). O primeiro é um alienígena com armadura que caiu na Terra há vários anos e que pretende usar o poder do Sporix para benefício próprio. Enquanto o segundo é um general das forças de Void Knight.

Imagem: "monstrengo" e Mick Kanic.

Mick Kanic (à direita) está de volta! | Divulgação/Hasbro

Além disso, Mick Kanic, o mentor de Power Rangers Ninja Steel, está confirmado em Dino Fury. Até o momento, não se sabe se ele estará regularmente ou apenas nos primeiros episódios.

Confira as imagens na galeria:

 

Power Rangers Dino Fury estreia em fevereiro (provavelmente na segunda quinzena) nos EUA. A série terá 44 episódios, mas não se sabe se será dividida em duas temporadas de 22 episódios cada, como vem acontecendo ultimamente. O contrato entre a Hasbro e o canal pago americano Nickelodeon termina neste ano. Até o momento, não há informações sobre renovação dessa parceria. Detalhes sobre a transmissão deverão ser reveladas nos próximos dias.


Baixa em massa

No início de janeiro, noticiamos aqui sobre a saída de várias temporadas de Power Rangers do catálogo da Netflix, que ocorreu em 1º de fevereiro. O contrato, que estava em vigência desde 2011, foi firmado pela antiga Saban Brands depois de readquirir os direitos destas séries (que estavam com a Disney até o ano anterior). Atualmente, os títulos pertencem à Hasbro.

Sobraram apenas a primeira temporada do clássico Mighty Morphin Power Rangers e as duas de Power Rangers: Morfagem Feroz. O resto da franquia, além das séries derivadas VR Troopers, Big Bad Beetleborgs e Tartarugas Ninja: A Nova Mutação, já se encontram indisponíveis na Netflix.

Um adendo importante é que Power Rangers Ninja Steel/Super Ninja Steel, anteriormente, não estava na lista de títulos a expirar na mesma data. Também está indisponível desde então.

Segundo informações do portal Mega Power Brasil no Twitter, a Hasbro não tem planos para renovar o contrato com a Netflix, pelo menos agora no começo do ano. Porém, existe a possibilidade de uma migração de Power Rangers para outra plataforma de streaming.


Fonte: Mega Power Brasil


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz.