Imagem: Pôster promocional do filme de Precure com personagens do Healin' Good e também as "novatas" de Tropical Rouge.O filme Eiga Healin’ Good Precure Yume no Machi de Kyun! tto GoGo! Daihenshin!! (algo como Healin’ Good Precure – O Filme: Se transformando na Cidade dos Sonhos com GoGo!), um crossover de Healin’ Good com Yes! Precure 5 GoGo!, vai ter também a presença de personagens da San-X!

Rilakkuma e alguns de seus amigos marcarão presença no filme. Essa é a primeira vez que Rilakkuma aparece em um longa de Pretty Cure.

Há uma animação com o mascote, Rilakkuma & Kaoru, na Netflix.

Há alguns dias, foi informado que as sessões contarão com um curta de Tropical-Rouge, a temporada que vai “suceder” Healin’ Good nas TV a partir de fevereiro.

O novo longa de Precure está marcado para estrear nos cinemas japoneses no dia 20 de março.


Fonte: Natalie


Imagem: Protagonistas do 1º Precure, 'Futari wa Pretty Cure'.

A franquia Precure ou Pretty Cure começa com Futari wa PreCure em 2004, uma série produzida pela Toei Animation, criada por uma equipe criativa da empresa intitulada de Izumi Todo. O sucesso dos 49 episódios fez com que não só uma sequência fosse produzida, como inaugurou uma das mais bem sucedidas franquias de garotas mágicas, com 15 séries diferentes divididas em 17 temporadas (Futari wa Precure e Yes! PreCure 5 tiveram sequências), vários filmes e produtos.

Já nos anos 2000, tentaram negociar a vinda da 1ª série Pretty Cure com canais de TV brasileiros, porém nenhuma emissora topou a exibição. Anos mais tarde, em 2015, a Saban Brands adquiriu os direitos para uma adaptação de Smile PreCure! (fase de 2012), fazendo uma série de edições, alterando nomes e trilha sonora para transformar o produto em Glitter Force. Sob alvo de muitas críticas, o animê teve exibição exclusiva pela Netflix e ganhou um item bastante desagradável por aqui: uma dublagem em português feita fora do Brasil, além dos cortes criticados por todos os fãs da série internacionalmente.

Mesmo assim, a parceria com a Saban ainda rendeu a adaptação de mais uma temporada, com Glitter Force: Doki Doki (DokiDoki! PreCure), que até se salvou um pouco por aqui, com uma dublagem feita no Rio de Janeiro. Mas a essa altura a empresa de Haim Saban já não estava mais empenhada na marca, devolvendo-a para a Toei em 2017.

Healin’ Good é a série mais atual e traz a 15ª geração de heroínas. Na história dessa temporada, três garotas recebem os poderes dos chamados “Animais de Cura’ para se tornarem as heroínas Pretty Cure. Sua missão é proteger a vida na Terra em uma batalha contra os Patógenos, que pretendem envenenar o planeta.