Imagem: Guts em CG no Berserk 2016.

Loading: ‘Berserk’ estreia amanhã com legendas no canal

É o primeiro animê a chegar sem dublagem ao canal.

A Loading divulgou hoje (02) que Berserk estreia com áudio original em japonês e legendas em português amanhã, durante a Madrugada Crunchyroll, que deve ir ao dar 23h45 às 00h45, sendo a primeira animação a chegar sem dublagem no canal.

O animê adapta o mangá de Kentaro Miura, publicado desde 1989 pela editora Hakusensha, com 40 volumes compilados até o momento. A Panini publica o mangá no Brasil.

A série já inspirou dois animês: um em 1997 pelo OLM, com 25 episódios, e outro em 2016, pelos estúdios GEMBA, Millepensee e Liden Films – este último é o que chega no canal em parceria com a Crunchyroll.


Fonte: Loading


Imagem: Guts, de Berserk.

Berserk conta a história de Guts, um ex-mercenário conhecido como Black Swordsman, que procura por vingança ao homem que um dia ele confiou e que lhe traiu, roubando aquilo que ele mais amava. Agora nada pode parar Guts em sua jornada, junto de sua espada Dragonslayer e companheiros que encontra no caminho, Guts segue um caminho sangrento atrás deste homem.

Criado por Kentarou Miura, o mangá foi lançado em 25 de agosto de 1989 e segue sendo publicado até os dias atuais na revista Young Animal (March Comes in Like a Lion), com vários hiatos em sua trajetória.

Ganhou uma adaptação em anime chamada Berserk: The Chronicles of Wind Blades eem 1997, com 25 episódios no total, pelo estúdio OLM (Pokémon) e direção de Naohito Takahashi (To Heart). Em 1º de julho de 2016 ganhou uma nova versão, exibida até 16 de setembro de 2016, agora na direção de Shin Itagaki (Fullmetal Alchemist) e pelos estúdios Millepensee (Wake Up, Girls!) e GEMBA. Essa versão está disponível oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

A Panini começou a lançar Berserk em 2005 em formato meio-tanko, porém em 2014 a editora começou a republicar a obra em uma edição de luxo.

Publicidade
close