Fevereiro começou com uma baixa em massa de várias temporadas de Power Rangers no catálogo da Netflix, além das séries derivadas VR TroopersBig Bad Beetleborgs e Tartarugas Ninja: A Nova Mutação. O contrato, que estava em vigência desde 2011, foi firmado pela antiga Saban Brands depois de readquirir os direitos destas séries (que estavam com a Disney até o ano anterior). Atualmente, os títulos pertencem à Hasbro.

Como dissemos aqui, restou apenas a primeira temporada do clássico Mighty Morphin Power Rangers e as duas de Power Rangers: Morfagem Feroz.

Porém, Power Rangers Ninja Steel/Super Ninja Steel não constava na lista de títulos a expirar nesta segunda (1º) e acabou saindo do catálogo, provavelmente por algum erro na plataforma. As duas temporadas voltaram a ficar disponíveis hoje.

Imagem: Screenshot da página de 'Ninja Steel' na Netflix.

Reprodução: Netflix.

Power Rangers Ninja Steel (2017) é uma adaptação de Shuriken Sentai Ninninger, série Super Sentai de 2015, além de reciclar trajes e elementos de Ressha Sentai ToQger, de 2014.

A segunda temporada, intitulada como Power Rangers Super Ninja Steel (2018), se destacou por dois episódios. O primeiro, em comemoração aos 25 anos da franquia, atende pelo título “Dimensões em Perigo” e reúne alguns heróis veteranos de Power Rangers, na luta contra o demoníaco Lord Draven. Já o segundo se chama “Xerife Skyfire” e introduz um policial ninja espacial de mesmo nome que é na realidade uma contraparte de Jiraiya, da série original de 1988 que fez bastante sucesso no Brasil pela extinta Rede Manchete.

Super Ninja Steel também marca o fim da segunda era Saban e a transferência dos direitos da franquia para a Hasbro, que assumiu oficialmente a franquia em fevereiro de 2019 com a estreia de Power Rangers Beast Morphers na Nickelodeon americana.

Segundo informações do portal Mega Power Brasil no Twitter, a Hasbro não tem planos para renovar o contrato das temporadas expiradas com a Netflix, pelo menos agora no começo do ano. Porém, existe a possibilidade de uma migração de Power Rangers para outra plataforma de streaming.


Outras opções

Pra quem é assinante da NET, estão disponíveis gratuitamente – desde janeiro de 2019 – através do serviço NOW (menu Kids) os seguintes títulos:

  • Power Rangers no Espaço (1998)
  • Power Rangers na Galáxia Perdida (1999)
  • Power Rangers – O Resgate (2000)
  • Power Rangers Força do Tempo (2001)
  • Power Rangers Força Animal (2002)
  • Power Rangers Tempestade Ninja (2003)
  • Power Rangers Força Mística (2006)
  • Power Rangers Operação Ultraveloz (2007)
  • Power Rangers – O Filme (1995)

Todas as temporadas estão disponibilizadas apenas com o áudio dublado. Já o filme está na versão legendada.

Outra opção via streaming é Power Rangers: Morfagem Feroz no Vivo Play.


Fonte: Netflix e Mega Power Brasil (1) e (2)


Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em meados de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, nos extintos canais pagos Fox Kids e Jetix, na Nickelodeon e atualmente no Cartoon Network, com a exibição de Power Rangers Morfagem Feroz.