A Crunchyroll anunciou hoje (04) a exibição da segunda temporada de Cells at Work e Cells at Work: Code Black. As séries estrearam dia 8 no Brasil pela Funimation e dia 9 no Japão, e chegam à plataforma no dia 6 de fevereiro.

Imgem: Capa do 1º volume de Cells at Work.

Capa japonesa de ‘Cells at work!’ (Hataraku Saibou) | Divulgação/Kodansha.

Cells at Work é um mangá criado por Akane Shimizu, publicado de 2015 a 2021 na revista japonesa Shounen Sirius (a mesma de That Time I Got Reincarnated as a Slime), com 5 volumes encadernados até então (ainda não disponíveis no Brasil).

Em 2018 veio a animação do estúdio David Production (de JoJo’s Bizarre Adventure e Captain Tsubasa ‘2018’), exibida por aqui também pela Crunchyroll e pela Netflix.

Code Black é um spin-off escrito por Shigemitsu Harada, com ilustrações de Issei Hatsuyoshi, e publicado na revista Morning (Kodansha) de 2018 a 2021, com 7 volumes até o momento.

Segue mais ou menos a mesma ideia de Cells at Work!, contando sobre o funcionamento do corpo humano, sendo que as células são personagens “humanos”.

Esse derivado, no entanto, é considerado um pouco mais “pesadinho”, lidando com um corpo que vive de excessos, comendo demais, fumando, não fazendo exercícios e por aí vai.

O animê está sendo produzido no LIDEN FILMS (de Terraformars), com direção de Hideyo Yamamoto (Strike the Blood).

ATUALIZAÇÃO:

Os episódios estão entrando semanalmente. Confira nas páginas de Cells at Work e Code Black.

Atualizado pela última vez no dia 12 de fevereiro, às 15h22.

Fonte: Crunchyroll.