Imagem: Susumu Kodai (ou Derek Wildstar) e Yuki Mori (ou Nova Forrester), de 'Patrulha Estelar Yamato'.

Patrulha Estelar Yamato: ‘2199’, remake da série, estreia legendado no catálogo da Funimation

1ª série está completa com legendas no serviço, ‘2202’ deve chegar em breve.

A Funimation adicionou hoje (04) ao catálogo o primeiro remake de Patrulha Estelar, Yamato 2199, com legendas em português. A série está intitulada na plataforma como Star Blazers, o nome americano da franquia. A animação começou a entrar, na verdade, no dia 25 de janeiro, mas só hoje todos os episódios ficaram disponíveis na plataforma.

A sequência, 2202, deve entrar em breve por completo – no momento estão disponíveis o primeiro e o último episódio.

Patrulha Estelar Yamato

Star Blazers: Space Battleship Yamato 2199 & 2202

Imagem: Screenshot de página de Star Blazers na Funimation.
Clique na imagem para acessar a página da série. | Reprodução: Funimation.

Space Battleship Yamato 2199 & 2202 são remakes da franquia Space Blatteship Yamato (Uchuu Senkan Yamato), produzida originalmente pelo grupo TAC, com 3 temporadas exibidas entre 1974 a 1980 no Japão, além de filmes. A nova versão foi produzida pelos estúdios AIC (filmes 1-3 de 2199) e Xebec (filmes 4 a 7 e todos os filmes de 2202).

Yamato 2199 foi primeiramente exibido nos cinemas japoneses, com 7 filmes lançados entre 2012 e 2013, recontando a primeira temporada da série. Já Yamato 2202 (2017-2019) adapta a segunda temporada, também chegando primeiro aos cinemas com 7 filmes.

A versão do serviço pelo jeito divide os dois títulos em 52 episódios, 26 para cada “temporada”. Os filmes também foram exibidos assim na TV japonesa, esse é chamado de “formato animê de TV”. O home-vídeo também traz a série nesse modelo de episódios.

A animação original começou a ser lançada em 1979 nos EUA sob o nome Star Blazers e foi exibida pela primeira vez no Brasil na década de 1980, intitulada Patrulha Estelar.

A história se passa no ano de 2199, quando a raça alienígena dos Gamilas (Gamelons na dublagem do animê) causa um dano radioativo na Terra, impossível de reverter. Os habitantes se refugiam na superfície e a extinção da humanidade está prevista em um ano.

Porém, uma esperança vinda de uma mensagem misteriosa em uma cápsula, faz com que os humanos busquem a salvação no Planeta Iscandar. Para isso, criam a Encouraçado Espacial Yamato, aproveitando a estrutura do clássico navio usado na Segunda Guerra, com a tripulação viajando pelo espaço em busca do elemento que removerá a radiação da Terra.

A NewPOP vai lançar o mangá de Leiji Matsumoto em breve.


Fonte: Funimation

Publicidade
close