O filme Sayonara Watashi no Cramer First Touch (Adeus, Cramer: Primeiro Toque, em tradução livre) foi adiado para o meio do ano, mais precisamente o começo do verão japonês (entre junho e julho). A estreia ocorreria no dia 1º de abril mas teve que ser reagendada devido a “diversas circunstâncias”, segundo o comunicado.

Imagem: Capa do 1º volume de 'Sayonara, Cramer'.

Capa do volume 1 japonês | Divulgação: Kodansha

A nova data será comunicada futuramente. Nada foi informado sobre o animê Sayonara, Watashi no Cramer (Adeus, Cramer), previsto para estrear nas TVs japonesas em 4 de abril.

O filme, que adapta o mangá Sayonara, Football (Adeus, Futebol), serve como um prólogo à série para TV.

A animação é do Liden Films, com distribuição da Toei.

No mangá Sayonara Football, a personagem Nozomi Onda está no Ensino Fundamental e, por não ter time feminino, joga futebol com os garotos – mas acaba ela sempre barrada em competições por ser garota.

Cramer conta sobre Sumire Suo, outra adolescente apaixonada por futebol, cogitando entrar no time de sua rival, Midori Soshizaki. A série aparentemente também conta com a presença de Onda.

Naoshi Arakawa começou a publicar Cramer na Shonen Magazine (Kodansha) em 2016, com 13 volumes até o momento. Sayonara Football saiu de 2009 a 2010, com 2 volumes no total. O público brasileiro talvez lembre mais de Arakawa por Your Lie in April, série de 11 volumes publicada no Brasil pela Panini – esse mangá também ganhou uma animação de 22 episódios em 2014.


Fonte: Sayonara, Cramer