Dando sequência aos lançamentos de episódios selecionados das séries Kamen Rider, em comemoração aos 50 anos da franquia do mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998), o canal Toei Tokusatsu World Official lançou o primeiro episódio de Kamen Rider Agito nesta sexta (5), com legendas em inglês – tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista o episódio:

Episódio 1 – The Warrior’s Awakening (Senshi no Kakusei)

Exibido no Japão em: 28 de janeiro de 2001

 

A trama de Kamen Rider Agito se passa 2 anos depois do final de Kamen Rider Kuuga (2000~01). Shouichi Tsugami, um homem que perdeu sua memória, assume o codinome do herói-título para enfrentar as criaturas Unknown, assim como a polícia as classifica, devido a uma investigação sobre uma série de assassinatos. Por outro lado, Makoto Hikawa, membro do departamento de polícia, veste um traje tecnológica e assume o codinome Kamen Rider G3. Durante a série, Shouichi e Makoto se aliam a Ryo Ashihara/Kamen Rider Gills, para desvendar os mistérios que vão surgindo.

Imagem: "Shouichi Tsugami" em cena.

O herói Shouichi Tsugami/Agito em sua recente aparição em Kamen Rider Zi-O | Divulgação/Toei

Segunda série da franquia na era Heisei, Kamen Rider Agito teve 51 episódios exibidos nas manhãs de domingo da TV Asahi, entre 28 de janeiro de 2001 e 27 de janeiro de 2002. Além de celebrar o 30º aniversário de Kamen Rider, a série não foi produzida com o intuito de um retorno definitivo da franquia para a TV japonesa (assim como sua antecessora).

O grande sucesso rendeu média de 11.7%, sendo que o episódio 12 obteve a maior audiência da série, com 13.9%. Kamen Rider Agito é a maior audiência da franquia durante toda a era Heisei. É que o enredo também chamava atenção do público mais velho, principalmente as donas de casa. O que também ajudava a impulsionar a audiência de Hyakujuu Sentai Gaoranger (a versão original de Power Rangers Força Animal), que era exibido antes de Agito.

A estreia da série seguinte, Kamen Rider Ryuki, firmou o retorno dos motoqueiros mascarados, que ocuparam por vários anos a faixa dominical das 8h da manhã, substituindo as séries Metal Hero (1982~1999).

Os roteiristas principais eram Toshiki Inoue (Jetman, Changéríon) e Yasuko Kobaashi (Kamen Rider Ryuki, live action de Sailor Moon), que contribuíram para várias séries do gênero tokusatsu.

Nos episódios 49 e 50, Yutaka Hirose, o Wandar em Flashman, apareceu na reta final como o anti-herói Naozumi Shirakawa.

Nos episódios 31 e 32 de Kamen Rider Zi-O (2018~19), ator Toshiki Kashu retorna como Shouichi/Kamen Rider Agito. Além da atriz Rina Akiyama como Mana Kazaya e Akiyoshi Shibata como Takahiro Omuro, um dos membros do esquadrão G3.

Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das séries Kamen Rider (1971), Kamen Rider Amazon (1974) e Kamen Rider Ryuki (2002).

Os episódios das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu as sextas e sábados, a partir das 12h (horário de Brasília).

Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Imagem: Protagonistas de 'Sharivan', 'Solbrain' e 'Patrine' (ou 'Poitrine').

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 170 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

A atual programação inclui três clássicos exibidos no Brasil na década de 1990, além de séries do mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998). Confira as atrações (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – The Kagestar (1976~77)

Segundas

  • 12h – Kikaider (1972~73)

Terças

  • 12h – Batten Robomaru (1982~83)

Quartas

  • 12h – Space Cop Sharivan (1983~84)

Quintas

  • 12h – Marin Gumi (1988)

Sextas

  • 12h – Solbrain (1991~92)
  • 21h – Patrine (Poitrine, 1990)