Na semana passada, em uma entrevista ao canal Al Hub, Akira Yamaoka, conhecido por ter composto das músicas de diversos jogos de Silent Hill (inclusive o primeiro), mencionou brevemente um projeto, supostamente “aquele que vocês querem há tempos saber”.

Imagem: Capa do 1º 'Silent Hill', para PS1.

Divulgação: Konami.

Apesar de Yamaoka não ser um funcionário da Konami, a resposta foi lida como um aceno positivo às especulações de que novos jogos da série estão a caminho.

Não demorou muito para a notícia se espalhar, e aí o vídeo saiu do ar.

Procurada pelo VGC, a Konami negou qualquer envolvimento no caso: “Não pedimos para Al Hub remover a entrevista”, disse um porta-voz da empresa.

No ano passado, uma suposta fonte interna teria dito que um novo jogo de Silent Hill já estava “100% desenvolvido” e deveria ser anunciado em breve.

A Konami tem negado informações sobre um possível retorno da franquia, especialmente um reboot do 1º game, mas a criação de um perfil oficial da série só deu mais força aos rumores.

O último jogo da série foi lançado em 2012, Silent Hill: Book of Memories. O jogo Silent Hills estava a caminho, tendo até a demo P.T. (2014) lançada por um tempo para o PS4, mas o projeto foi cancelado em abril de 2015 – pouco depois, Hideo Kojima deixou a empresa.


Fonte: VGC