Após o Nintendo Switch ultrapassar o Nintendo 3DS e se tornar o 5º console com mais vendas da Nintendo, a empresa agora planeja fazê-lo ultrapassar o Wii, o segundo colocado com 101,63 milhões de unidades vendidas na época. Entre os consoles de mesa da empresa, o Wii é o campeão (o 1º colocado é o DS).

Imagem: Embalagem do 'Ring Fit Adventure'.
De março do ano passado para cá, já foram 24 milhões de Switchs enviados a lojas – 11,5 milhões desses foram feitos no último trimestre de 2020.

De acordo com Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, a empresa quer aproveitar o bom momento e tentar fazer o console ultrapassar o Wii.

Para ele, é necessário prestar atenção aos diversos tipos de pessoas estão jogando o Switch.

Em 2019, Furukawa disse que o número de “compradoras de primeira-viagem” (ou seja, mulheres que não possuíam ainda o console) aumentou após o lançamento do Switch Lite.

Em janeiro do ano passado, ele disse que jogos como Ring Fit Adventure estavam contribuindo para expandir o público do console – é curioso, pois o Wii Fit foi o 3º jogo mais vendido do Wii e é apontado por muitos como fator importante para o console ter tanto sucesso comercial, pegando um público até então pouco acostumado com videogame.

A Nintendo pretende seguir atraindo jogadores de diversos perfis e também aqueles que não jogam videogames. Talvez, uma estratégia parecida com a do Nintendo Wii, por vezes ridicularizado na época pelos auto-proclamados “hardcores gamers” por se focar muito nos “casuais” – mas que deu certo, deu.


Fonte: VGC